IMPRENSA | Clipping |

CDL de Florianópolis - Web

Site: OCP News

Site: OCP News

Sinopse: O Largo da Catedral Metropolitana de Florianópolis e o Palácio Cruz e Sousa foram palco para abertura das festividades de Natal na Capital. A festa reuniu milhares de famílias para dar boas-vindas ao Papai Noel, na noite de segunda-feira (2).

Site: Portal NSC Total

Sinopse: A chega nesta quinta-feira (19), no Norte da Ilha, com trio elétrico, sessão de fotos com o Papai Noel e diversas atividades gratuitas. A festa começa às 17h e segue até as 20h no bairro Ingleses, na (SC-403), nº 5981, Km 6. A ação faz parte da programação oficial do Natal da Magia, promovido pela CDL de Florianópolis em parceria com a . Leia mais Antes da chegada do bom velhinho — que é a mais aguardada pela criançada, terá distribuição gratuita de água, picolé, pão de queijo.

Site: Jornal Trindade

Sinopse: Brincadeiras, recreação infantil, banda dos papais-noéis e sessão de fotos com o bom velhinho fazem parte da programação especial de Natal da Feira Permanente Viva a Cidade deste sábado, 21, das 9h às 16h. O evento receberá uma série de atividades para a comunidade florianopolitana. De acordo com o diretor de Desenvolvimento da CDL de Florianópolis, Rafael Salim, a feira Viva a Cidade se fortalece a cada sábado.

Site: Blog do Prisco

Sinopse: O Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur) está encaminhando nesta semana, a todos os deputados e senadores, manifesto de apoio ao Sebrae e contra medida provisória que prevê corte de 18,4% do orçamento da entidade. Se aprovada a MP, o Sebrae perderá mais de R$ 600 milhões, que deverão ser destinados para a transformação da Embratur em agência de promoção turística internacional.

Site: Portal G1

Sinopse: O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) do Brasil em 2019 foi estimado em R$ 617 bilhões, alta de 2,1% na comparação anual e maior marca da história, igualando-se a 2017, informou o Ministério da Agricultura nesta terça-feira (18).

Site: Folha de São Paulo

Sinopse: Maioria dos empresários do comércio planeja aumentar investimentos, diz pesquisa.

Site: Folha de São Paulo

Sinopse: Comércio eletrônico se divide sobre fiscalização de imposto.

Site: Portal Uol

Sinopse: O dólar comercial fechou o pregão de hoje em queda de 0,13%, a R$ 4,06 na venda. É o menor valor de fechamento desde 5 de novembro (R$ 3,993).

Site: Revista Exame

Sinopse: Depois de operar em alta no início do pregão, o dólar perdia força contra o real nesta quarta-feira após melhora de fluxo, com o foco dos investidores se voltando para a coletiva de final de ano do ministro da Economia, Paulo Guedes, em meio à cautela comercial no exterior.

Site: Paraíba Total

Sinopse: Os sinais mais evidentes da recuperação econômica começam a refletir nos índices de inadimplência do consumidor, ainda que de forma moderada. Dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que o número de brasileiros com contas em atraso e registrados em cadastros de inadimplentes recuou -0,27% no último mês de novembro na comparação com o mesmo período de 2018.

Site: Destak Jornal

Sinopse: Com o velho hábito do brasileiro de deixar tudo para a última hora, os próximos dias prometem ser de lojas cheias no comércio de rua e nos shopping centers. Faltando apenas uma semana para o Natal, um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estima que aproximadamente 13,2 milhões de brasileiros devem comprar os presentes em cima da hora, ou seja, nestes dias que antecedem a data. O dado corresponde a 10% dos consumidores que têm a intenção de presentear alguém no Natal, número próximo aos 8% do ano passado.

Site: Correio Braziliense

Sinopse: Pesquisa mostra que muitos consumidores no Brasil devem deixar a compra de Natal para a última hora. De acordo com levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em torno de 13,2 milhões de pessoas no País devem deixar para fazer as compras natalinas a poucos dias de comemoração da data. O montante equivale a 10% daqueles que têm a intenção de presentear alguém nesta data, acima dos 8% registrados em 2018.

Site: Portal Terra

Sinopse: O fator econômico foi o principal motivo que contribuiu para reduzir o ânimo dos últimos anos no mercado de feiras, algumas diminuíram de tamanho, outras adiadas ou retiradas do calendário. Mas com esforço e criatividade, o setor realinhou estratégias, priorizou investimentos para sobreviver à crise e já demonstrou retomada de fôlego em 2019 e respira otimismo para 2020.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione