Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Clipping |

Clipping - 16/08/2019

CDL de Florianópolis · 

Clipping Diário

Florianópolis, 16 de Agosto de 2019

CDL de Florianópolis - Rádio


Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: O Indignado
Sinopse: Jota Pacheco comenta sobre ambulantes que bagunçam a cidade e incomodam não só comerciantes regularizados como os moradores. Ele fala sobre reunião do Promotor Daniel Paladino com lideranças, inclusive, da CDL.
Link: Download


Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL lançou parceria com a Premium Saúde.
Link: Download


Emissora: Massa FM/Florianópolis - Florianópolis/SC

Sinopse: Cesar Souza comenta sobre lideranças que se reuniram com a CDL para debater o comercio ilegal e os problemas da cidade de Florianópolis.
Link: Download


Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL se reuniu com lideranças para debater problemas de ruas de Florianópolis.
Link: Download


Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL lança parceria com a Premium Saúde.
Link: Download


CDL de Florianópolis - Impresso


Jornal: Informe/Florianópolis

Sinopse: Poder Público ouve empresários e adota ações de segurança na região Leste do Centro Histórico da Capital
Link: Download


CDL de Florianópolis - Web


Site: De Olho na Ilha

Sinopse: Convention Day 2019: um evento para impulsionar o turismo de negócios em Florianópolis Somente até junho deste ano, mais de 14 mil pessoas participaram de eventos em Florianópolis e deixaram cerca de R$ 18 milhões na região. Foram 26 eventos que tiveram o apoio do Floripa Convention - entidade que auxilia na captação de eventos e divulgação do destino turístico. 
Link: Download 


Notícias Gerais


Site: CNDL

Sinopse: Não receber item comprado, produto ou serviço diferente das especificações da venda e clonagem de cartão despontam como as fraudes mais comuns. Perda de tempo e burocracia para provar que estão com a razão são principais dificuldade, avaliam vítimas. Prejuízos gerados equivalem a R$ 1,8 bilhão.


Site: O Presente

Sinopse: A Agência do Trabalhador de Marechal Cândido Rondon está com mais de 46 vagas de trabalho disponíveis nesta quinta-feira (15).


Site: Diário da Amazônia

Sinopse: De acordo com o SPC, só 32% dos devedores pagam suas dívidas do cartão de crédito.


Site: Extra

Sinopse: O dólar registrou nesta quinta-feira a maior queda diária em um mês, caindo abaixo da marca de 4 reais, com investidores ajustando o preço do câmbio diante da perspectiva de injeção direta de liquidez dentro do novo modelo de atuação do Banco Central.


Site: Revista Veja

Sinopse: O número equivale a um quarto das 12,8 milhões de pessoas desocupadas no país; segundo o IBGE, em sete anos, o desemprego a longo prazo cresceu 120%.


Site: Brasil 247

Sinopse: Segundo o IBGE, a taxa de desemprego entre os brasileiros que se declaram brancos (9,5%) permaneceu significativamente abaixo da taxa de desocupação dos autodeclarados pretos (14,5%) e pardos (14,0%) no segundo trimestre. A taxa de desemprego média global no período foi de 12%.


Site: O Globo

Sinopse: No Brasil, 1 em cada 4 desempregados busca uma vaga há 2 anos ou mais. Emprego com carteira é o menor já registrado.


Site: Folha MT

Sinopse: De acordo com o Monitor do PIB-FGV, divulgado hoje (14), no Rio de Janeiro, o Produto Interno Bruto brasileiro (PIB), que é soma de todos os bens e serviços fabricados no país, cresceu 0,2% no segundo trimestre deste ano em comparação aos três primeiros meses de 2019. No mês de junho, o indicador apontou crescimento de 0,7% da economia, em comparação ao mês anterior.


Site: DCI

Sinopse: Alta se refere ao segundo trimestre de 2019 em relação ao primeiro; número calculado pela FGV se aproxima mais da metodologia do indicador oficial do IBGE do que o IBC-Br que caiu 0,13%.


Site: Revista Exame

Sinopse: Tony Volpon, cuja previsão do PIB trimestral em três leituras seguidas foi a mais acertada, calcula que a economia tenha crescido 0,2% de abril a junho.


Site: Portal Uol

Sinopse: Apesar de a maioria dos economistas acreditar ser muito cedo para falar em recessão técnica global (dois trimestres consecutivos de PIB negativo), há sinais de que a atividade econômica possa crescer menos de 3% em 2020, patamar considerado crítico por especialistas.


Site: Folha MT

Sinopse: O Indicador Antecedente Composto da Economia Brasileira (IACE), divulgado hoje (14) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV), subiu 0,5% em julho, somando 117,6 pontos. O indicador é publicado em parceria pela FGV e o ‘The Conference Board’ (TCB), laboratório de ideias fundado em 1916 que produz reflexões confiáveis sobre o futuro.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione
o e-mail contato@newscdlfpolis.com.br ao seu catálogo de endereços.

Voltar