IMPRENSA | Clipping |

Florianópolis, 14 de Setembro de 2018

CDL de Florianópolis - Web

Site Informe Floripa
Sinopse: No atual cenário em que os brasileiros andam desacreditados da política e dos desencadeamentos da economia do país, falar da importância de exercer o direito de cidadão é imprescindível para votar com consciência no próximo dia 7 de outubro. Para tratar da transparência para a próxima eleição, o Desembargador e Presidente do TRE/SC (Tribunal Regional Eleitoral) Ricardo Roesler, o Diretor-Geral Sérgio Manoel Martins e o Servidor Público Carlos Rogério Camargo foram convidados para a reunião do Conselho Deliberativo da CDL de Florianópolis.

Portal Uol
Sinopse: O dólar comercial fechou em alta de 1,21% nesta quinta-feira (13), cotado a R$ 4,196 na venda. Com isso, o dólar atinge um valor recorde de fechamento desde a criação do Plano Real, em 1994, batendo a máxima registrada em 21 de janeiro de 2016, quando havia terminado o dia em R$ 4,166. Neste mês, até agora, o dólar já subiu 3,03% ante o real.

Site Jornal de Brasília
Sinopse: Em agosto, o número de devedores que não conseguiu honrar seus compromissos subiu para 62,9 milhões. Em termos absolutos, o dado supera em 3,63% o contingente de inadimplentes registrados no mesmo período do ano passado. Trata-se do 11º mês consecutivo de alta no universo de pessoas que ficaram com seus nomes sujos na praça.

Site Correio de Santa Catarina
Sinopse: Chegou ao mercado em agosto a nova safra do Testardi Syrah, elaborado no município de Casa Nova (BA). Assinado pela Vinícola Terranova/Grupo Miolo, o vinho baiano já chega poderoso: ganhou medalha de ouro no Brazil Wine Challenge 2018 – realizado em junho deste ano.

Site Mundo do Marketing
Sinopse: Mobile avança como mídia no mercado brasileiro

Site Agência Brasil
Sinopse: Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que o indicador de inadimplência do consumidor avançou 3,63% no último mês de agosto. Segundo a apuração, o indicador cresceu pelo 11º mês seguido na comparação anual da série histórica, e estima-se que aproximadamente 62,9 milhões de brasileiros estejam com o contas atrasadas, o que representa quase a metade da população brasileira adulta.

Site Revista Veja
Sinopse: A bandeira vermelha 2 da conta de luz continuará acionada até o fim do ano, mesmo com o início do período chuvoso em novembro. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 13, pelo diretor geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Luiz Eduardo Barata.

Site Revista Veja
Sinopse: A redução do otimismo com o mercado de trabalho ampliou o porcentual de desempregados que aceitariam ganhar em um novo trabalho menos do que no último. A taxa passou para 86%, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira pela Robert Half, empresa de recrutamento e seleção. No levantamento anterior, divulgado em abril, 70% responderam que aceitariam um salário inferior para voltar a trabalhar.
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione