IMPRENSA | Clipping |

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Evento de empreendedorismo vai acontecer para mulheres. Quem fala sobre a ação é Fátima Caponi.

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL lança parceria com a Premium Saúde.

Site: Portal G1

Sinopse: Os investimentos no país devem somar R$ 1,1 trilhão no quadriênio 2019-2022, segundo um estudo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O montante representa um aumento nominal de 6,8% ante a estimativa anterior válida para o período entre 2018 e 2021.

Site: Portal G1

Sinopse: A inadimplência dos consumidores catarinenses subiu 3,5% no primeiro semestre de 2019, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira (12), pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e pela Boa Vista/SCPC. Conforme o levantamento, o Estado foi o que teve a maior alta em todo o Brasil que, em termos gerais, apresentou queda na maioria das unidades da federação.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Em Santa Catarina, o Indicador de Registros de Inadimplentes subiu 3,5% no primeiro semestre do ano de 2019, na comparação com igual período do ano passado, de acordo com os dados da Boa Vista e da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.

Site: Diário Catarinense

Sinopse: Começa a ser liberado nesta sexta-feira o saque de até R$ 500 das contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O calendário da Caixa Econômica Federal foi dividido em etapas e leva em conta quem tem e para quem não tem poupança na Caixa. Em Santa Catarina, o banco calcula que até 4,3 milhões de trabalhadores poderão efetuar os saques, o que pode representar uma injeção de até R$ 1,8 bilhões na economia do Estado, isso porque não é obrigatório retirar o dinheiro das contas.

Site: Money Times

Sinopse: A liberação de saques das contas do FGTS começa nesta sexta-feira (13) e deve ajudar muitos inadimplentes a regularizar sua situação financeira, de acordo com uma pesquisa da CNDL e do SPC Brasil. Segundo os dados divulgados pela confederação, 38% das pessoas que irão recuperar o dinheiro têm a intenção de pagar suas contas atrasadas, o que corresponde a 9,7 milhões de brasileiros.

Site: Money Times

Site: Bem Paraná

Sinopse: Motivado pelos números positivos do mercado, o Diagnósticos do Brasil acaba de inaugurar uma megaunidade na cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A nova matriz da empresa, fruto de um investimento de mais de R$ 20 milhões, conta com mais de 7.400 m² de área construída. “Os nossos resultados são incríveis, mas não podemos nos dar por satisfeitos. Sendo assim, os investimentos em infraestrutura irão continuar, tudo para oferecermos serviços cada vez mais completos, atendendo a demanda do mercado nacional com muita agilidade e eficiência. A nova unidade nos dá um fôlego extra para continuarmos na liderança do mercado nacional. Com ela, temos nossa capacidade de processamento de exames aumentada consideravelmente”, Tobias Thabet Martins, diretor comercial do DB.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione