IMPRENSA | Clipping |

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL divulga parceria com a Premium Saúde.

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: NSC TV - Florianópolis/SC

Programa: Bom Dia Santa Catarina
Sinopse: Horário estendido do comércio na capital já funciona, entre comerciantes a expectativa de vendas é otimista, já entre os consumidores há gente se adiantando para a hora das compras. A CDL sugere que o comércio de rua funcione até ás 20 horas nessa semana e na próxima até as 21 horas.

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Jornal Amorim/Sombrio
Sinopse: Às críticas foram disparadas durante a reunião da Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Gazeta de SC

Sinopse: Proposta foi discutida durante encontro da Frente Parlamentar do Livre Comércio e da desburocratização. O Governo de Santa Catarina e entidades do setor privado criticaram a Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC) 2/2019, que prevê a homologação pelo Legislativo dos contratos de parcerias públicos-privadas (PPPs).

Site: Revista Varejosa

Sinopse: E chegamos ao fim do ano, e que ano! Quantas páginas seriam necessárias para narrar cada um dos acontecimentos relevantes no mundo da política, da economia, das questões ambientais, dos desastres naturais, das conquistas esportivas. Sorte a nossa que tratamos apenas do universo varejista. E isso é pouco? Não mesmo! 2019 marcou, como poucas vezes na história, os rumos dos lojistas e prestadores de serviços do Brasil.

Site: Folha do Litoral

Sinopse: O governo do estado e entidades do setor privado criticaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 2/2019, que prevê a homologação pelo Legislativo dos contratos de parcerias públicos-privadas (PPPs). As críticas foram disparadas durante reunião da Frente Parlamentar do Livre Comercio e da Desburocratização, que aconteceu nesta segunda-feira (9), na Assembleia Legislativa.

Site: Rádio Araguaia 970AM

Site: Floripa Amanhã

Sinopse: Governo e entidades criticam PEC da homologação legislativa para PPPs. O governo do estado e entidades do setor privado criticaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 2/2019, que prevê a homologação pelo Legislativo dos contratos de parcerias públicos-privadas (PPPs).

Site: Portal G1

Sinopse: O dólar fechou em alta nesta terça-feira (10), à espera de decisões de política monetária do Brasil e EUA e de novidades sobre as negociações comerciais entre EUA e China.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: O Brasil é o país do agronegócio, e Santa Catarina tem se destacado na tecnologia com um ecossistema ímpar a nível mundial. Por meio da tecnologia e da conectividade, conseguimos ajudar o agronegócio brasileiro a evoluir principalmente em termos de geração e análise de dados e de automação de processos focada no aumento da produtividade. A tecnologia, definitivamente, deixou de ser somente um ativo urbano e passou a transformar o modo como os alimentos são produzidos, de maneira mais inteligente, valorizada e sustentável.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: O resultado do Produto Interno Produto (PIB) per capita de 2018 pode fazer Santa Catarina voltar a assumir a terceira posição no ranking do Estados brasileiros, algo que não acontecia desde 2007. A projeção faz parte de uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), assinada pela economista Juliana Trece.

Site: Jornal do Comércio

Sinopse: Ao final da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom)nesta quarta-feira, todos esperam por mais um corte na taxa de juros. O Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic) está em 5% ao ano, sendo que a expectativa é de mais um corte, caindo para 4,5% ao ano. É uma ação esperada pelos empresários e os brasileiros. Descontando a inflação, serão os menores da história econômica do Brasil.

Site: Info Money

Sinopse: SÃO PAULO – O Ibovespa fechou em queda nesta terça-feira (10) pressionado pelas ações de bancos, que subiram forte na véspera. No radar macro, amanhã saem as decisões de juros do Comitê de Política Monetária (Copom) por aqui e do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) nos Estados Unidos, o que deixa os investidores em compasso de espera.

Site: Portal Uol

Sinopse: Dólar volta a subir e fecha o dia a R$ 4,149; Bolsa cai 0,28%.

Site: Rede Brasil Atual

Sinopse: São Paulo — Ao completar 20 anos de atuação, a Rede Social de Justiça e Direitos Humanos lançou seu 20º relatório “Direitos Humanos no Brasil 2019”, que analisa os avanços e retrocessos que a temática tem tido no país durante duas décadas. O documento aborda temas como meio ambiente, direito financeiro, questão agrária e indígena, agrotóxicos, entre outros assuntos, comparando como era e como está hoje.

Site: Correio do Povo

Sinopse: Os beneficiários do Bolsa Família começarão a receber nesta terça-feira o abono natalino, equivalente ao décimo terceiro do benefício. Instituído pela Medida Provisória 898, editada em outubro, o abono consiste no benefício pago em dobro em dezembro. Segundo a Caixa Econômica Federal, que administra os pagamentos, 13,1 milhões de famílias estão sendo atendidas pelo Bolsa Família em dezembro.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione