IMPRENSA | Clipping |

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Premium saúde tem planos de saúde especiais para empresas.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Revista Business

Sinopse: Com o foco em preparar os jovens empresários para uma das datas mais aguardadas pelos internautas e consumidores de lojas físicas – a Black Friday – o Núcleo Jovem, da CDL de Florianópolis promove na quinta-feira (10), às 19h, o evento “Black Friday Action – Crie, Planeje e Potencialize: Varejo e Serviços”.

Site: Acontecendo Aqui

Sinopse: Com o foco em preparar os jovens empresários para uma das datas mais aguardadas pelos internautas e consumidores de lojas físicas – a Black Friday – o Núcleo Jovem, da CDL de Florianópolis promove na quinta-feira (10), às 19h, o evento “Black Friday Action - Crie, Planeje e Potencialize: Varejo e Serviços”.

Site: De Olho na Ilha

Sinopse: CDL Jovem Florianópolis promove treinamento de ações para o Black Friday. Evento recebe consultor de marketing, Dino Gueno, nesta quinta-feira (10) às 19h.

Site: Jornal Trindade

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: O agronegócio catarinense é competitivo globalmente, responde por 67% das exportações e por cerca de 31% do PIB estadual. Isso é resultado de investimentos em produtividade, qualidade e sanidade que garantem status sanitário diferenciado e alto padrão para os produtos.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: O Congresso Nacional aprovou nesta quarta-feira (9) o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020 com salário mínimo reajustado somente pela inflação e despesas com custeio e investimentos no patamar mínimo histórico.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Segundo a secretaria de Fazenda, uma das praticidades oferecidas é, por exemplo, o pagamento do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) de forma parcelada, mas já com a quitação integral junto ao município. Com isso, a pessoa conseguirá efetuar a transferência da propriedade do imóvel no cartório de registro, sem que esse benefício seja obtido somente através da quitação em dinheiro à vista.

Site: Portal Terra

Sinopse: Para Silvio Campos Neto, economista da Tendências Consultoria, o fator externo positivo direcionava o desempenho do dólar nesta sessão, apesar de ainda existir muita incerteza acerca das negociações comerciais.

Site: ISTOÉ

Sinopse: A deflação de setembro é pontual e não indica um enfraquecimento mais grave da economia brasileira, segundo o economista André Braz, coordenador do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre/FGV). “Não há expectativa de novas quedas, mas de que a inflação continue baixa.” Segundo ele, a inflação na casa dos 3% reflete a economia lenta e com alto nível de desemprego, um cenário que não permite nem o repasse da alta do dólar. “O repasse fica limitado pela questão da demanda (baixa), desemprego alto não possibilita repasses instantâneos.” A seguir, trechos da entrevista.

Site: Portal Terra

Site: Último Instante

Sinopse: Depois de uma trajetória de crescimento em 2018, o comércio varejista apresentou desempenho mais tímido no último mês de setembro. Dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que o Indicador de Atividade do Varejo cresceu 1,41% no acumulado em 12 meses até setembro deste ano.

Site: Segs

Sinopse: Última grande festa comemorativa antes do Natal, o Dia das Crianças não deve passar despercebido pelos brasileiros. Mesmo em meio a um cenário econômico desafiador, com alto índice de desemprego e renda achatada, 73% dos consumidores devem ir às compras este ano. É o que revela pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais. No ano passado, 66% compraram presentes na data. Para 2019, a expectativa é de que o varejo movimente aproximadamente R$ 10,3 bilhões.

Site: A Tribuna

Sinopse: A época de festas de fim de ano é marcada pela maior oferta de vagas de empregos temporários. Na Baixada Santista, a expectativa de aumento no número de vagas varia entre 10% e 15% em comparação ao mesmo período no ano passado.

Site: Correio Francisquense

Sinopse: O Índice de Performance Econômica das Regiões de Santa Catarina (IPER-SC) registrou crescimento de 0,6% no primeiro semestre de 2019 e, em 12 meses acumula crescimento de 2,9%. Segundo o IPER, este é o terceiro ano que o estado vem crescendo, porém, no ano de 2019, em menor proporção do que em 2017 e 2018. Entre as regiões do estado, as que registraram maior crescimento no primeiro semestre foram as regiões do Extremo Oeste (5,2%), Norte (3,2%) e Oeste (1,8%). As que tiveram maiores quedas foram as regiões da Serra (-3,6%) e Noroeste (-2,9%).

Site: Revista Exame

Sinopse: Apesar de ter registrado deflação, o IPCA de setembro mostra que itens mais relacionados à atividade continuam bastante deprimidos, porque empresas não têm espaço para colocar margem de preço, diz Alex Agostini, economista-chefe da Austing Rating, em entrevista por telefone.

Site: Revista Exame

Sinopse: “(Dado da inflação) mostra que está tudo sob controle, isso é bom. Inflação baixa quer dizer que o Brasil tem condições de baixar juros”, disse o ministro a jornalistas, depois de visita institucional ao jornal Folha de S.Paulo na capital paulista.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione