IMPRENSA | Clipping |

Florianópolis, 08 de Outubro de 2019

CDL de Florianópolis - Web

Site: Floripa Amanhã

Sinopse: CDL de Florianópolis apoia abertura da Torre Tour II Campanário. Há pelo menos 10 anos, que a Torre Tour II Campanário está desativada e a CDL de Florianópolis, defensora do turismo e do comércio local, apoia a reabertura do ponto turístico localizado no bairro de Jurerê Internacional, em Florianópolis.

Site: Floripa Amanhã

Sinopse: Entidades empresariais defendem continuação da fiscalização aos ambulantes ilegais. Tendo em vista a proximidade da temporada de verão, nesta semana os órgãos de segurança e fiscalização do município fizeram diversas operações em distribuidores de alimentação irregular, assim como em galpões de produtos de procedência duvidosa – ambos fornecedores de ambulantes não autorizados.

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Correio de Santa Catarina/São José

Sinopse: Defendem atuações como a que ocorreu na última segunda feira (30), com a apreensão de cerca de 700 caixas de morangos comercializadas irregularmente.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Prêmium Saúde recebeu o selo ouro de qualidade em prestação de serviço. CDL tem convênio com a empresa.

Site: Portal NSC Total

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Com a inauguração do novo terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, mais empresas decidem investir no Sul da Ilha de SC ou nas proximidades. Um exemplo é a escola bilíngue Dinâmica, que vai abrir no início do ano que vem unidade no Rio Tavares, que ampliará em 66% o total de alunos da instituição.

Site: Portal G1

Sinopse: A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai julgar pela primeira vez nesta quinta-feira (10) a legalidade de locações de imóveis ou quartos dentro de condomínios. O julgamento pode impactar em serviços como o 'Airbnb', aplicativo de locações que funciona em diversos países.

Site: Revista Varejo Brasil

Sinopse: Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central estimam a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para este ano em 3,42%. Foi a nona revisão consecutiva do indicador para baixo, que estava em 3,43% na semana passada. Os dados estão no Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira, 7. Para os outros indicadores contidos no relatório, houve estabilidade nas previsões.

Site: Em

Sinopse: Instituições financeiras brasileiras reduziram, pela nona vez seguida, a estimativa para a inflação este ano. Segundo pesquisa do Banco Central (BC) feita junto ao mercado financeiro a previsão para a inflação, calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, passou de 3,43% para 3,42% em 2019. Já a previsão de crescimento da economia continua em 0,87%. Portugal Digital com Agência Brasil.

Site: Em

Sinopse: O Banco Central afirmou nesta segunda-feira, 7, por meio de nota, que o projeto de lei para modernização do mercado de câmbio, encaminhado nesta pela Presidência da República ao Congresso, 'tem por objetivo instituir um novo marco legal, mais moderno, mais conciso e juridicamente seguro para o mercado de câmbio e de capitais estrangeiros no Brasil e brasileiros no exterior'.

Site: Rádio Jornal

Sinopse: Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que 73% dos consumidores devem ir às compras em busca de presentes para o Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro. Segundo o diretor executivo da CDL, Fred Leal, a expectativa é de um crescimento moderado no comércio. Confira a entrevista e os detalhes na reportagem de Beatriz Albuquerque.

Site: Segs

Sinopse: A maior disponibilidade de crédito oferecida pelas instituições financeiras tem levado o consumidor a usar cada vez mais algum tipo de modalidade, seja empréstimo, financiamento, crediário ou cartão de crédito. Dados do Indicador de Uso de Crédito, apurado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), revelam que 49% dos brasileiros recorreram ao crédito em agosto, representando um aumento de 8 p.p na comparação com o mesmo período do ano passado. Em contrapartida, 51% dos entrevistados disseram não ter utilizado nenhuma modalidade no mês de referência.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione