IMPRENSA | Clipping |

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: A Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis está apoiando a campanha Semana do Brasil, que começa nesta sexta-feira e vai até o próximo dia 15.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Cidade/São José - Florianópolis/SC

Programa: Direto ao Ponto
Sinopse: Movimento Sou Estreito e Não Abro vai acontecer com apoio da CDL.

CDL de Florianópolis - Web

Site: De Olho na Ilha

Sinopse: CDL Jovem de Florianópolis abre inscrições para o workshop de comunicação e oratória. Evento será na próxima quinta-feira (5), às 19h na sede da entidade. Aumentar a capacidade de desenvoltura com o público e tornar jovens empresários mais dinâmicos, seguros, comunicativos e conscientes, a CDL Jovem de Florianópolis promove nesta quinta-feira (5), às 19h, na sede da entidade, o ‘Workshop Comunicação e Oratória’.

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: NSC TV - Blumenau/SC

Programa: Jornal do Almoço/Blumenau
Sinopse: As mudanças das alíquotas do ICMS começam atingir os preços de alguns produtos nos supermercados de Santa Catarina. Comentário de Anderson Silva.

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC

Programa: RIC Notícias
Sinopse: Vários alimentos devem ter aumento nos preços nos próximos dias. Isso porque os distribuidores começaram a repassar o novo ICMS sobre os produtos. A esperança do setor produtivo é que os deputados derrubem essa decisão do governo do estado de tirar os incentivos fiscais. Entrevistados não identificados.

Site: Portal G1

Sinopse: O peso argentino abriu muito mais forte nesta terça-feira (3), marcando a primeira reação de Wall Street aos novos controles monetários do país, após um fim de semana prolongado por um feriado nos Estados Unidos. O peso abriu com alta de 5,36%, a 56 por dólar, disseram operadores à Reuters, após a moeda avançar moderadamente na segunda-feira.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: O salário mínimo proposto pelo governo federal para o ano que vem é de R$ 1.039, R$ 1 abaixo das perspectivas de abril. O valor consta na proposta de Lei Orçamentária de 2020, que foi enviado nesta sexta-feira (30) para análise do Congresso Nacional, juntamente com o texto do projeto de lei que institui o Plano Plurianual (PPA) da União para o período de 2020 a 2023.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Agências do Sine têm quase 2 mil vagas de emprego em Santa Catarina. Agências do Sine têm quase 2 mil vagas de emprego em Santa Catarina.

Site: ND Digital

Sinopse: O projeto de lei que estabelece o pagamento de peritos contratados pela Justiça Federal para atuar em causas de segurados carentes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá ser votado nesta terça-feira (3) no plenário da Câmara. A proposta, de autoria do Executivo, está como urgência constitucional e pode travar a pauta.

Site: Portal R7

Sinopse: O preço de venda dos imóveis residenciais no Brasil voltou a subir em agosto após registrar três meses seguidos de queda. A valorização de 0,06%, divulgada nesta quarta-feira (4) pelo índice FipeZap, eleva para R$ 7.182 o valor médio do metro quadrado nas 50 cidades analisadas pelo estudo.

Site: Folha de São Paulo

Sinopse: Indústria de alta tecnologia encolhe no Brasil, enquanto setor vive nova revolução no mundo. Indústria de alta tecnologia encolhe no Brasil, enquanto setor vive nova revolução no mundo

Site: Revista Exame

Sinopse: São Paulo — O dólar mostrava queda frente ao real nesta terça-feira, em meio a ajustes após ter encerrado o dia anterior em seu maior nível em cerca de um ano, com agentes do mercado monitorando os desdobramentos das disputas comerciais entre Estados Unidos e China.

Site: Portal Uol

Sinopse: O dólar comercial fechou o dia com queda de 0,09%, cotado a R$ 4,18 na venda. O valor continua sendo o mais alto desde 13 de setembro do ano passado. À época, a moeda fechou em R$ 4,196, recorde desde a implementação do Plano Real.

Site: Portal R7

Sinopse: A dois meses da Black Friday, principal data do varejo para as vendas de eletroeletrônicos no Brasil, uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (3), aponta para uma edição “morna” de vendas na edição deste ano. A projeção da consultoria GFK estima que, em 2019, o faturamento da Black Friday deve crescer 4%, alcançando no máximo R$ 13,5 bilhões, na comparação com 2018, quando o período de compra registrou crescimento de 9%.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione