IMPRENSA | Clipping |

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: As empresas do varejo necessitam seguir as tendências globais para atender os seus públicos tanto com lojas físicas quanto virtuais.

CDL de Florianópolis - Web

Site: ND Digital

Sinopse: Floripa Conecta é um movimento de conexão entre iniciativas públicas, privadas e eventos criado com o propósito de fortalecer o desenvolvimento econômico regional bem como unir os atores da tecnologia, do turismo e da economia criativa. Inspirado por movimentos como o South by Southwest, de Austin, o projeto tem como principal objetivo fazer com que, por exemplo, tecnologia, turismo, música, gastronomia, arte, inovação, design e mobilidade andem juntos.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Estúdio CBN
Sinopse: O programa é transmitido direto do CentroSul, no Inova+Ação, um evento da CDL de Florianópolis, ACIF e Sebrae.

Site: Portal G1

Sinopse: Valor dos presentes subiu. Em média, entrevistados pretendem gastar R$ 189,98, R$ 41 a mais do que em 2018.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: A nova política fiscal do governo do Estado de Santa Catarina aumenta, a partir desta quinta-feira, os impostos sobre alguns itens e desagrada o empresariado.

Site: Portal G1

Sinopse: Selic, que já chegou a 45% há dez anos, agora está em 6% ao ano. Bancos anunciaram que vão repassar a redução, que também deve chegar ao comércio.

Site: Revista Varejo Brasil

Sinopse: Crescimento dos atrasos em junho é o maior desde março deste ano; 70% das empresas devem para o setor de serviços.

Site: CNDL

Sinopse: Em média, consumidores pretendem gastar R$ 190 com os presentes, gerando no comércio movimento de cerca de 20 bilhões de reais; metade deles (52%) pretende comprar itens de vestuário.

Site: Revista Varejo Brasil

Sinopse: Para metade dos entrevistados, desempenho da economia no período foi pior do que o esperado. Ainda assim, 60% conseguiram manter pagamento das contas em dia. Maioria acha que terá dificuldades de realizar algum projeto planejado para 2019.

Site: Canal Rural

Sinopse: No comunicado da decisão de reduzir a Selic, a taxa básica da economia, de 6,50% para 6,00% ao ano, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central avaliou que os indicadores recentes da atividade econômica sugerem “possibilidade de retomada do processo de recuperação da economia brasileira”. Para o Banco Central, essa retomada ocorrerá em ritmo gradual.

Site: Portal Uol

Sinopse: Quase 68 milhões de consumidores brasileiros não se identificam com nenhuma marca de empresas varejista. São 43% dos brasileiros que acreditam estar distante das empresas. Este é um dos principais dados do levantamento 'O varejo pelo olhar do consumidor', realizado pelo Instituto Locomotiva. 'Este dado mostra o distanciamento que o varejo tem tido dos consumidores.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione