Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

CDL de Florianópolis repudia atitudes que prejudicam a sociedade

Infelizmente, virou rotina em Florianópolis a irresistível comichão de fazer a população de refém de interesses que atendem apenas a determinados segmentos, pouco importando o prejuízo que isso causa ao dia a dia dos demais. É o que voltaremos a testemunhar amanhã (sexta-feira (14)), em razão de mais uma inoportuna e oportunista paralisação do transporte coletivo da Capital.

Mais que isso, é uma ação que afronta a legalidade, na medida em que faz letra morta da legislação que disciplina o direito de greve e determina a observância de um percentual mínimo de operação quanto a serviços essenciais, aos quais obviamente se enquadra o transporte coletivo urbano.

E isso se dá a despeito dos próprios dirigentes sindicais terem declarado ser atendida a pauta laboral, demonstrando claro recuo no estado de greve sinalizado na semana anterior. Ou seja, seria cômico se não fosse uma flagrante ilegalidade: não haverá greve porquanto aceitas as reivindicações, mas haverá paralisação mesmo assim!

A CDL de Florianópolis nunca compactuou com tais ilegalidades e não será agora que o fará. Repudiamos a atitude voluntarista e ideologizada daqueles que dolosamente prejudicam a sociedade os que, com o suor do seu trabalho, movimentam a economia. Solicitamos ao Poder Público que faça fazer valer a lei em nossa cidade, inclusive atuando no sentido de fazer com que a frota mínima exigida em lei circule na cidade, inclusive com o auxílio das forças de segurança.

A sociedade exige respeito.

Ernesto Caponi
Presidente da CDL de Florianópolis

Voltar