Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Articulações Políticas |

Governador recebe presidente da CDL para tratar da revitalização da Bocaiúva

Prefeito da Capital e empresários da região participam do encontro na Casa d’Agronômica

Pronto há quase três anos, o projeto arquitetônico e executivo da revitalização da região da Bocaiúva foi apresentado ao governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira (MDB), na Casa d’Agronômica numa reunião com o presidente da CDL de Florianópolis; Lidomar Bison, o prefeito da Capital; Gean Loureiro (MDB), e empresários parceiros do projeto.

A revitalização contempla a urbanização da área, intervenções artísticas e paisagísticas, mais arborização, além de vias exclusivas que beneficiam pedestres e ciclistas. Com um conceito moderno e interativo com o ambiente, a revitalização proporcionará mais segurança para moradores e visitantes da cidade.

Durante o encontro, o governador Eduardo Pinho Moreira manifestou interesse em destinar recursos para viabilizar o projeto de revitalização da região. “Vamos lançar o rebaixamento do projeto no pacote de R$ 40 milhões destinados para projetos de mobilidade urbana e dar uma cara nova para Florianópolis”, afirmou Moreira.

Os empresários saíram otimistas da audiência, que demostrou respaldo e concordância do entendimento tanto do município quanto do estado de promover a transformação da cidade para um ambiente melhor e mais agradável de viver.

Para o presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, o projeto vai ter um desfecho integrado com a ponte Hercílio Luz muito positivo. “A sociedade ganha com a revitalização. É uma transformação para Capital, deixando ela mais charmosa, moderna e combinando com as mudanças dos tempos”, ponderou Bison.

O projeto

O projeto contempla a extensão desde a Avenida Mauro Ramos até a Avenida Professor Othon Gama D’eça. O desenho urbano e paisagismo foram elaborados pela agência JA8. Participam do projeto a CDL de Florianópolis, Sebrae/SC, Beiramar Shopping, Casan, Celesc, Ipuf, Prefeitura Municipal e empresários da região.

Foto: Cristiano Andujar/Divulgação PMF Clique aqui para abrir a galeria

Voltar