Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Articulações Políticas |

Comitiva faz última vistoria nas obras do acesso ao novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz

Projeto não contempla 80% da extensão da via com a proteção de guard rail

Desde que começaram as obras do acesso ao novo Aeroporto Internacional de Florianópolis foi criada uma comitiva, liderada pelo promotor de Justiça Daniel Paladino, com apoio da CDL de Florianópolis, Conseg Centro, Floripa Sustentável, FloripAmanhã e Fortur, para acompanhar o andamento da construção.

Na manhã de ontem, terça-feira (24), a comitiva fez a última vistoria no canteiro de obras do acesso e finalizou a visita no novo terminal de passageiros, onde foi recebida pelo gerente Institucional da Floripa Airport, Simon Locher, para um passeio pelo Aeroporto Hercílio Luz.

Para o gerente de Articulação e Negócios da CDL de Florianópolis, Hélio Leite, o novo aeroporto está magnífico. “Florianópolis terá um terminal de padrão internacional. É amplo, bonito e com mix diferenciado de estabelecimentos para atender os passageiros e os visitantes”, comentou.

Porém, o acesso ainda é preocupante, visto que inicialmente não está previsto no contrato a colocação da proteção de guard rail em pelo menos 80% da via. Entretanto, a Secretaria de Infraestrutura do Estado está em fase de negociação para acionar um aditivo de contrato.

“Mesmo que não seja obrigatória, perante a Norma Brasileira de Segurança de Tráfego, a colocação de guard rail em locais com menos de 2 metros de altura, entendemos que é indispensável a instalação das muretas metálicas como medida preventiva, visto que ao longo da via tem pontos de 1,5 metro até 3,5 metros de profundidade no vão”, declarou, Leite.

Participaram da vistoria o promotor Daniel Paladino, gerente de Articulação e Negócios Hélio Leite, o vice-presidente do Conseg Centro Rodrigo Marques, conselheiro da FloripAmanhã Marius Bagnatti e os engenheiros da Secretaria de Infraestrutura do Estado Césio Wolf e Cleo Quaresma.

Voltar