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Tire suas dúvidas sobre o Score

O SPC Brasil produziu uma série de vídeos com perguntas e respostas sobre o Score para tirar suas dúvidas e aumentar seus conhecimentos. Abaixo dos vídeos, colocamos algumas outras dúvidas frequentes com relação ao Score. Confira:

Qual a diferença entre Score e Score +Positivo?


Quais os requisitos utilizados para determinar a nota de Score?


Como aumentar o Score?


O Cadastro Positivo aumenta a nota do Score?


Por que existem vários Scores e qual é utilizado pela loja ou financiadora?


Como a loja em que eu compro e pago em dia repassa essa informação para o Score?


Em quanto tempo uma pessoa negativada pode recuperar sua nota de Score?


Outras perguntas frequentes

Por que, no score da Serasa, a nota de uma mesma pessoa é mais alta que no score do SPC Brasil?
A nota de uma pessoa poderá variar devido às diferentes técnicas e cálculos utilizados na análise. Mas o número em si não significa um comportamento melhor ou pior do consumidor, já que cada número indica uma probabilidade.

Por que, mesmo negativada, uma pessoa pode apresentar boa pontuação no score?
A pessoa negativada sempre apresentará o score zero ou score baixo, porém, há outras análises que podem ser feitas a respeito do comportamento de crédito e identificar aqueles que apresentam um bom comportamento, apesar de terem uma negativação. Isso acontece, por exemplo, quando uma pessoa que costuma pagar suas dívidas está com alguma negativação em processo jurídico para remoção ou até alguém acabou esquecendo de pagar alguma conta.

Por que meu score demora tanto para mudar?
O Score não aumenta, necessariamente, apenas com o passar do tempo. Uma vez que estão sendo analisadas as informações que dizem respeito ao comportamento de pagamento de crédito, o Score irá aumentar quando o modelo identificar que a pessoa demonstrou um histórico de pagamento. Por exemplo: quando a pessoa é consultada ao receber um crédito e, mesmo depois de um bom tempo, não é negativada, identifica-se um pagamento efetuado. Desta forma, seu Score irá aumentar.

Como o empresário avalia o score?
O empresário avalia o score por meio de uma política interna de crédito, que irá indicar o que deve ser feito em relação ao crédito que poderá ser concedido, considerando o score e outras informações internas que julgue necessárias.

A quais scores os bancos e as financeiras têm acesso?
Os bancos/financeiras têm acesso a qualquer Score que solicitarem e podem trabalhar com a análise de um ou mais bureaux em sua política de crédito. A respeito do bureau que utilizam, a decisão é também individual de cada banco, considerando o resultado apresentado pelo modelo e o peso que eles atribuem para sua tomada de decisão.

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E-mail: spc@cdlflorianopolis.org.br
Telefone: (48) 3229-7100
Agente de Relacionamento Luiz (Whatsapp): (48) 99631-5959

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