Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Caramujo Gigante Africano, é possível controlar

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Florianópolis, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital, lançou a campanha "Caramujo Gigante Africano: É Possível Controlar".

O Achatina fulica foi introduzido no Brasil como uma espécie de alternativa ao escargot, entretanto, não agradou ao paladar. As matrizes foram descartadas na natureza, causando sérios problemas para a fauna e flora brasileira, gerando também preocupação para a saúde pública. Embora não seja venenoso, é hospedeiro intermediário de duas espécies de vermes que podem causar angiostrongilíases meningoencefálica e abdominal nos seres humanos. Para evitar esses danos, é muito importante realizar os procedimentos corretos para a extinção do molusco.

Clique aqui para baixar o arquivo do Folder "Caramujo Gigante Africano"

Voltar