CLIPPING - 30/12/2020

Florianópolis, 30 de dezembro de 2020

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC

Sinopse: Marco Aurélio fala sobre os horários do comércio no Natal e as vendas.

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: TVBV - Florianópolis/SC

Sinopse: O que diz a lei sobre a troca de presentes. Entrevistado: Marco Aurélio dos Santos - Diretor SPC; Thiago Silva – Diretor PROCON SC.

Emissora: ND TV - Florianópolis/SC

Sinopse: Destaques Jornal ND. Vinte entidades ligadas ao turismo catarinense lançaram uma carta aberta apelando pelo bom senso dos catarinenses para que apoie a decisão do governo de Santa Catarina de liberar as hospedagens desde que seguindo os devidos protocolos.

Emissora: TVBV - Florianópolis/SC

Sinopse: Depois do natal está aberta a temporada de troca de presentes, mas pra isso é importante ficar atento as normas do Código de Defesa do Consumidor. Entrevista com Marco Aurélio dos Santos, diretor SPC. Tiago Silva, diretor Procon SC.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Vinte entidades empresariais de diferentes setores assinam, juntas, uma ‘carta aberta’ em defesa do setor de hospedagem e da realização de eventos corporativos em Santa Catarina.

Site: Informe Floripa

Sinopse: CDL de Florianópolis e Policia Militar de Santa Catarina distribuem cestas básicas para famílias carentes.

Site: Correio de Santa Catarina

Sinopse: A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, em parceria com a Policia Militar de Santa Catarina (PMSC) e o grupo Voluntários do Bem, realizou a entrega de 233 cestas básicas para famílias carentes da capital no último dia 21.

Site: Portal Making Of

Sinopse: Se era para atender os que o criticavam duramente sobre as medidas para combater o avanço da Covid-19, e agora o aplaudem, o governador Carlos Moisés ganhou um portfólio e tanto mesmo tendo que recuar na flexibilização na ocupação de hotéis, casas noturnas e eventos.

Site: Floripa Sustentável

Sinopse: Os catarinenses assistem no início desta temporada ao aumento no número de casos de coronavírus.

Site: Folha do Litoral

Site: Abih-SC

Sinopse: Entidades e dirigentes de instituições do setor hoteleiro e de eventos apelam ao bom senso dos catarinenses para que apoiem a decisão do governo de Santa Catarina de liberar as hospedagens, desde que seguidos os devidos protocolos, e também permitam a realização de eventos corporativos, visto que há necessidade de tempo hábil para que possam ser realizados estes eventos ainda no primeiro semestre de 2021, respeitadas as normas e protocolos sanitários.

Site: Lê Notícias

Site: Agora Joinville

Sinopse: Carta aberta assinada por 20 instituições pede liberação da capacidade máxima nos hotéis.

Site: Valor Econômico

Sinopse: SPE defende fim de benefício emergencial neste mês.

Site: A Gazeta

Sinopse: Pressionado pelo dólar, endividamento de empresas atinge 60,5% do PIB.

Site: Correio Braziliense

Sinopse: A Secretaria de Política Econômica (SPE), do Ministério da Economia, rebateu as críticas de que o auxílio emergencial está sendo retirado de forma abrupta. A pasta alegou que o fim do benefício foi gradativo, visto que o valor já foi reduzido de R$ 600 para R$ 300 em setembro.

Site: Info Money

Sinopse: Posições futuras não comerciais líquidas que apostam na queda da moeda americana atreladas ao índice ICE U.S. Dollar aumentaram para o maior nível desde março de 2011, segundo os dados mais recentes da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities.

Site: Portal Uol

Sinopse: Mercado aposta em aceleração dos negócios de fusão e aquisição em 2021.

Site: Isto É Dinheiro

Sinopse: As perspectivas para as operações de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) são positivas no ano que vem, com o início da imunização da população contra a covid-19 e a normalização da atividade econômica.