Clipping - 30/09/2019

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Vistoria foi feita pela CDL no Terminal de Passageiros da Floripa Airport. Hélio Leite fala sobre o tema.

Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Notícia na Manhã
Sinopse: Hoje é o dia E, do Projeto Sou Estreito e Não Largo. O projeto tem apoio da CDL/Florianópolis e do Sesc.

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Sinopse: Depois dos bons resultados com as medidas adotadas para a pacificação no Centro Histórico de Florianópolis, a força-tarefa que envolve Poder Pública.

Site: Portal G1

Sinopse: O dólar fechou em queda nesta sexta-feira (27), com investidores evitando grandes movimentações após dias marcados por ruídos políticos nos Estados Unidos, sinalização de novos cortes de juros no Brasil e discursos de autoridades do Banco Central sobre atuações no câmbio.

Site: Portal G1

Sinopse: Depois de duas quedas consecutivas, o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) apresentou uma leve alta de 0,3 pontos em setembro e chegou a 47,3 pontos, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira (27) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em junho, quando foi feita a última pesquisa, o indicador estava em 47 pontos.

Site: A Cidade On

Sinopse: Depois de mais de dez anos usando gás encanado para alimentar os fogões de seu restaurante em Campinas, o empresário Alexandre Rodrigues Gomes decidiu migrar de volta para o gás de botijão. 'Faz tempo que estamos pagando caro e chega uma hora que tem que apertar o cinto', afirma.

Site: Destak Jornal

Sinopse: Depois de duas quedas consecutivas, o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) subiu para 47,3 pontos em setembro. Com o aumento de 0,3 ponto em relação a junho, é superior à média histórica, de 46,1 pontos. Os dados são da pesquisa trimestral divulgada nesta sexta-feira (27) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os indicadores variam de zero a cem pontos. Quando estão abaixo dos 50 pontos mostram consumidores pouco confiantes.

Site: Em

Sinopse: OIndicador de Confiança do Consumidor subiu 5,4 pontos em setembro, chegando a 47,4 pontos em comparação ao mesmo mês do ano passado. No mesmo mês de 2018, este índice era de 41,9 pontos. No entanto, o dado ficou abaixo do de agosto, quando marcou 48,2 pontos. Os números são de pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Site: Isto É Dinheiro

Sinopse: O índice de produção de químicos de uso industrial registrou forte alta de 5,96% em agosto ante o mês anterior, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim). Em relação ao mesmo período do ano anterior, porém, foi apurada queda de 9,21%, marcando o quinto recuo consecutivo na comparação mês a mês.

Site: Notícias Agricolas

Sinopse: A economia brasileira vai recuperar sua dinâmica de crescimento e poderá crescer até acima de 2% no próximo ano, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, em entrevista exibida pelo Jornal da Record na noite de sexta-feira.

Site: Agência Brasil

Sinopse: Depois de duas quedas consecutivas, o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) subiu para 47,3 pontos em setembro. Com o aumento de 0,3 ponto em relação a junho, é superior à média histórica, de 46,1 pontos. Os dados são da pesquisa trimestral divulgada hoje (27) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os indicadores variam de zero a cem pontos. Quando estão abaixo dos 50 pontos mostram consumidores pouco confiantes.

Site: Diário do Centro do Mundo

Sinopse: Indicador medido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito atingiu 47,4 pontos em setembro, abaixo do mês anterior, quando ficou em 48,2 pontos.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione