CLIPPING - 29/07/2020

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Cidade/São José - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Cidade
Sinopse: CDL avalia nova queda nas vendas do comércio com a falta de transporte público.

Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Direto da Redação
Sinopse: CDL de Florianópolis comemora os 60 anos da entidade. Entrevista com Ernesto Caponi, presidente da CDL/Florianópolis.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Entidade representativa do setor comercial, a de Florianópolis completa 60 anos de fundação nesta terça-feira (28). A celebração em 2020 é diferente com o por conta da pandemia.

Site: Portal ND Mais

Sinopse: De acordo com o diretor de Assuntos Públicos e Políticos da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, desde que o comércio retomou as atividades, as vendas vinham se estabelecendo entre 50% e 60% de um dia normal de faturamento. “Com a nova suspensão dos ônibus, o cenário piorou e o número caiu para 15%, em alguns casos chegando a 20%”, lamentou.

Site: Jornal Trindade

Sinopse: Na semana que é comemorado os 60 anos da CDL de Florianópolis, o núcleo da CDL Jovem promove de forma especial o evento on-line “Vai dar Match”. O encontro virtual será na próxima quarta-feira (29), a partir das 19h, pela Plataforma Zoom, com o objetivo de estimular o relacionamento e criar oportunidades para geração de novos negócios entre os jovens empreendedores.

Site: De Olho na Ilha

Sinopse: Encontro on-line proporciona networking, troca de informações e negociações entre empresas Na semana que é comemorado os 60 anos da CDL de Florianópolis, o núcleo da CDL Jovem promove de forma especial o evento on-line “Vai dar Match”. O encontro virtual será na próxima quarta-feira (29), a partir das 19h, pela Plataforma Zoom, com o objetivo de estimular o relacionamento e criar oportunidades para geração de novos negócios entre os jovens empreendedores.

Site: Jornal Floripa

Sinopse: Contudo, sem aulas presenciais na universidade e com a nova suspensão do transporte coletivo municipal e intermunicipal pelo governo do Estado de Santa Catarina, a clientela praticamente sumiu e as vendas despencaram entre 50% e 80%. A reportagem do nd+ circulou pelos bairros Pantanal e Trindade nesta terça-feira (28) e colheu relatos de alguns empreendedores locais.

Site: ND Digital

Sinopse: Em sua retomada ao trabalho após testar negativo para a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (27) que “acabaram com o emprego no Brasil”.

Site: ND Digital

Sinopse: É possível pedir mais dois meses de pausa no pagamento de prestações do crédito imobiliário contratado com a Caixa Econômica Federal a partir desta segunda-feira (27).

Site: Portal NSC Total

Sinopse: O mercado de trabalho catarinense começa mostrar leve melhora após mergulho com perda de 107.323 vagas formais nos três primeiros meses da pandemia. Em junho, o indicador voltou a ficar azul no Estado, com saldo positivo de 3.721 novos postos de trabalho, mostram os dados do Novo Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia, divulgados nesta terça-feira. O Estado fechou o primeiro semestre com saldo negativo de 53.592 vagas formais.

Site: Info Money

Sinopse: O dólar enfrenta vários riscos, incluindo a possibilidade de que o Federal Reserve mude para um “viés inflacionário“, o aumento da incerteza política e crescentes preocupações em torno de nova alta nas infecções por coronavírus nos EUA, segundo os estrategistas do Goldman.

Site: Economia SC

Sinopse: O Governo do Estado passará a conceder o Selo Arte, que permite a comercialização de produtos como queijos, embutidos, pescados e mel em todo território nacional.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione