Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Clipping - 28/08/2019

CDL de Florianópolis · 

Clipping Diário

Florianópolis, 28 de Agosto de 2019

 

CDL de Florianópolis - Impresso


Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Empresários e consumidores aguardam com ansiedade as decisões do governo do Estado e da Assembleia Legislativa que suspendam uma alta quase generalizada de preços em função do corte de incentivos fiscais para alimentos.
Link: Download


Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Coluna: Poder - Altair Magagnin
Sinopse: na manhã de ontem com Abrasel, Acif, CDL de Florianópolis e Fortur o governador Carlos Moisés (PSL) discutiu os efeitos do aumento do ICMS sobre itens de cesta básica.
Link: Download


Jornal: A Notícia/Joinville

Coluna: Moacir Pereira
Sinopse: Terminou em clima de apreensão, esperança e cobrança a reunião na Casa da Agronômica, dos presidentes da quatro entidades do turismo, bares e restaurantes com o governador Carlos Moisés.
Link: Download


CDL de Florianópolis - Televisão


Emissora: SBT SC - Florianópolis/SC

Programa: SBT Meio Dia
Sinopse: A polêmica dos bares no centro de Florianópolis. Comentário do apresentador.
Link: Download


Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC

Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: A fiscalização dos bares do Centro Histórico de Florianópolis será reforçada a partir da próxima quinta feira. Entrevista ao vivo com Cel. João Mário Martins, cmdte. 1ª região Polícia Militar.
Link: Download


Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC

Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: A confusão no fim de semana no Centro Histórico de Florianópolis continua repercutindo, na tarde desta segunda feira as autoridades de segurança se reuniram pra avaliar os primeiros dias com horário reduzido para bares e restaurantes. Entrevista com Daniel Paladino, promotor de Justiça. Cel. João Mário Martins, cmdte. 1ª região PMSC. João da Luz, superintendente Serviços Públicos.
Link: Download


Emissora: NSC TV - Florianópolis/SC

Programa: Bom Dia Santa Catarina
Sinopse: Comentário de Renato Igor, colunista NSC. Ontem o governador do estado recebeu entidades para discutir a crise no ICMS, empresários apontam risco de aumento nos preços.
Link: Download


Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC

Programa: RIC Notícias
Sinopse: O governador Carlos Moisés se reuniu hoje com representantes de entidades empresariais para propor uma política tributaria para o setor. O encontro foi uma tentativa do governo de amenizar o desconforto criado pela recente declaração do secretário estadual da fazenda, Paulo Eli, havia afirmado que donos de bares e restaurantes sonegam impostos. Entrevista com Paulo Eli – secretário da fazenda SC.
Link: Download


CDL de Florianópolis - Rádio


Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Estúdio CBN
Sinopse: Florianópolis ainda não encontrou um modelo bem feito que permita as atividades de comércio e vida noturna na cidade. Entrevista com Hélio Leite da Silva, gerente de articulação e negócios da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis. Renato Igor comenta e cita outro embate, entre os beach clubs e os moradores de Jurerê.
Link: Download


CDL de Florianópolis - Web


Site: Portal NSC Total

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Após reunião com o governador na manhã desta terça-feira (27) para discutir o corte de incentivos fiscais. As entidades empresariais da Grande Florianópolis, Abrasil, Acif, CDL de Florianópolis e Fortur, divulgaram comunicado alertando que o Estado tem apenas três dias para suspender os aumentos previstos. Do contrário, recairá sobre empresas e consequentemente, os consumidores o custo maior de uma série de alimentos e outros itens. 
Link: Download


Site: Portal NSC Total

Coluna: Moacir Pereira
Sinopse: Dirigentes de quatro entidades ligadas ao setor de restaurantes, bares e turismo da Grande Florianópolis saíram preocupadas com o aumento nos preços dos alimentos, por conta da elevação das alíquotas do determinada pelo governador com o cancelamento do incentivo fiscal. Depois de duas horas de reunião na Casa da Agronômica, os empresários não conseguiram obter uma decisão do governador de revogação dos reajustes previstos para 1º de setembro em toda Santa Catarina. 
Link: Download


Site: Portal da Clic

Sinopse: Estado e representantes de bares e restaurantes formam grupo de trabalho para discutir tributação no setor. Um grupo de trabalho será formado com representantes de bares e restaurantes e técnicos do Governo de Santa Catarina para avançar na discussão sobre a tributação do segmento, assim como a formalização dos estabelecimentos e o uso de nota fiscal eletrônica para o consumidor final. 
Link: Download


Site: Clube do Champanhe

Sinopse: Somente até junho deste ano, mais de 14 mil pessoas participaram de eventos em Florianópolis e deixaram cerca de R$ 18 milhões na região. Foram 26 eventos que tiveram o apoio do Floripa Convention - entidade que auxilia na captação de eventos e divulgação do destino turístico. 
Link: Download 


Site: J Mais

Sinopse: Os representantes do setor apresentaram dados que reforçam a importância para o turismo Um grupo de trabalho será formado com representantes de bares e restaurantes e técnicos do Governo de Santa Catarina para avançar na discussão sobre a tributação do segmento, assim como a formalização dos estabelecimentos e o uso de nota fiscal eletrônica para o consumidor final. 
Link: Download


Site: Vanio Bossle

Sinopse: Diz um ditado popular que diz: “há males que vem prô bem”. Pois então, essa equação se encaixa primorosamente num revés ocorrido na semana passada e com desdobramentos na segunda-feira. Na quinta, o secretário da Fazenda Paulo Elí soltou os cachorros nos donos de bares e restaurantes sob a pecha de sonegadores. 
Link: Download


Site: Governo de Santa Catarina

Sinopse: Um grupo de trabalho será formado com representantes de bares e restaurantes e técnicos do Governo de Santa Catarina para avançar na discussão sobre a tributação do segmento, assim como a formalização dos estabelecimentos e o uso de nota fiscal eletrônica para o consumidor final. 
Link: Download


Site: Jornal dos Bairros

Sinopse: Um grupo de trabalho será formado com representantes de bares e restaurantes e técnicos do Governo de Santa Catarina para avançar na discussão sobre a tributação do segmento, assim como a formalização dos estabelecimentos e o uso de nota fiscal eletrônica para o consumidor final. 
Link: Download


Site: Alesc

Sinopse: O deputado João Amin (PP) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para justificar a apresentação de um Pedido de Informação e de uma Moção de Repúdio, além de repreender a recente entrevista que o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, concedeu à imprensa focando a sonegação fiscal em Santa Catarina e criticando empresários. 
Link: Download


Notícias Gerais


Site: Extra

Sinopse: Fraudes financeiras geraram um prejuízo de cerca de R$ 1,8 bilhão em 12 meses. Perda de cartão de débito ou crédito representa 18% das fraudes.


Site: O Município

Sinopse: Lojistas e entidades brusquenses se preparam para a Semana do Brasil. Nos moldes da Black Fruday, evento propõe a realização de promoções, com objetivo de aquecer a economia


Site: Portal no Ar

Sinopse: Mercado financeiro espera menos inflação para este ano. Expansão do PIB foi ajustada de 0,83% para 0,80% em 2019.


Site: DCI

Sinopse: O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse na manhã desta terça-feira, 27, que, apesar da interrupção da retomada da atividade econômica no começo do ano, os dados mais recentes apontam para o reinício desse processo. Segundo ele, os dados do BC apontam para estabilidade ou ligeiro crescimento no segundo trimestre de 2019.


Site: Revista Veja

Sinopse: Presidente do BC prevê estabilidade ou ligeira alta do PIB no 2º tri. Em Comissão do Senado, presidente do Banco Central também fala em 'alguma aceleração' à frente e sinaliza novos cortes na Selic


Site: Ecommerce News

Sinopse: Embora as compras on-line tenham crescido vertiginosamente nos últimos anos, a experiência do consumidor em si não passou por mudanças tão substanciais – afinal, esse é um processo longo, que demanda tempo, mas que tem evoluído continuamente. As empresas se debruçaram para trazer mais simplicidade e conveniência aos seus usuários, ao mesmo tempo em que aperfeiçoaram a experiência de compras em dispositivos móveis, sobretudo o smartphone, a fim de minimizar o gap existente entre as compras realizadas on e off-line. O varejo tem dado grandes passos nesse sentido e, acredito, que o futuro será cada vez mais omnichannel – o cliente compra on-line e retira na loja ou o inverso.


Site: A Tribuna

Sinopse: Lei garante que consumidor possa escolher data do vencimento de suas contas. Regra ainda proíbe a alteração da data de vencimento por parte da empresa sem que haja aviso prévio


Site: DCI

Sinopse: O dólar valorizava-se contra o real nesta terça-feira, depois de encerrar na máxima de quase um ano na sessão anterior, com agentes do mercado ainda de olho nas movimentações envolvendo a guerra comercial entre Estados Unidos e China, em função de seus impactos sobre a economia global.

 

 

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione
o e-mail contato@newscdlfpolis.com.br ao seu catálogo de endereços.

 

Voltar