CLIPPING - 28/04/2020

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: ND TV - Florianópolis/SC

Programa: SC no Ar
Sinopse: Coronavírus, cuidados especiais para lidar com o dinheiro e evitar contaminação pelo COVID-19. Entrevista com Adriano Cardoso de Oliveira, gerente de loja, Ernesto Caponi, Presidente CDL Florianópolis.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL divulga parceria com a Premium Saúde.

Emissora: Massa FM/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Microfone Aberto
Sinopse: Preços dos produtos começam a sofrer mudanças em função da realidade vivida no Brasil.

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Jornal Cidadela/Joaçaba

Sinopse: Estudo mostra ainda que a estimativa de perda de faturamento das micro e pequenas empresas chega a R$ 9,4 bilhões em um mês.

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Sinopse: O ministro Paulo Guedes afirmou ontem que o governo seguirá firme na mesma política econômica apresentada antes da crise causada pela pandemia do novo corovonavírus.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Portal ND Mais

Sinopse: O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira (27), ao sair do Palácio da Alvorada ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que o governo Federal vai prosseguir com as reformas estruturantes, necessárias para acelerar o desenvolvimento do País, e que serão investidos bilhões.

Site: ND Digital

Sinopse: Após um mês inteiro de isolamento social, a gasolina está custando em média 7,1% a menos para o consumidor. Nos postos de abastecimento, segundo dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o valor máximo do litro é de R$ 5,69. Já o mínimo fica em torno de R$ 2,95. Os dados são da semana de 19 a 25 de abril e comparados com a primeira semana do mês.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), integrado principalmente por executivos de grandes companhias, decidiu pesquisar para saber quantos conselhos ou líderes haviam preparado a empresa para enfrentar um problema de grande impacto na atividade, com esse da pandemia. O levantamento, que ouviu 205 líderes empresariais, apontou que 90,2% não estavam preparadas para um problema como a Covid-19, que exige isolamento social e parada total ou parcial de atividades.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Bolsonaro diz não ter previsão de estender auxílio emergencial para outras categorias.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Mercado financeiro projeta queda de 3,34% na economia este ano.

Site: Portal Uol

Sinopse: O dólar comercial fechou em leve queda de 0,07%, vendido a R$ 5,664, após quatro altas seguidas que levaram a moeda a bater o recorde nominal (sem considerar a inflação) de fechamento desde a criação do Plano Real por três dias e acumular a maior alta semanal desde 2008.

Site: CNDL

Sinopse: Nenhuma crise é pré-anunciada. Ela vem de surpresa. O coronavírus é um exemplo. Em poucos dias trouxe efeitos drásticos em diversos âmbitos da sociedade. Ninguém, sejam empresas ou pessoas, se sentem plenamente preparados para lidar como uma situação adversa.

Site: O Globo

Sinopse: Bolsa sobe 3,8% após apoio de Bolsonaro a Guedes; dólar renova recorde.

Site: A Gazeta

Sinopse: Gasolina chega a R$ 3,64 em posto e já tem o menor preço em 2 anos.

Site: Revista Veja

Sinopse: Analistas do mercado financeiro reduziram, pela décima primeira vez seguida, a previsão para a economia brasileira em 2020. O Produto Interno Bruto (PIB) de 2020 deve contrair -3,34% de acordo com o Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira, 27, pelo Banco Central. Esta é quinta edição seguida do Focus que economistas preveem recessão na economia brasileira.

Site: BBC

Sinopse: Desemprego em nível recorde, diminuição da capacidade produtiva da economia devido ao fechamento de empresas e piora das contas públicas devem compor o quadro da economia brasileira após a crise do coronavírus. A intensidade dessa piora do cenário econômico vai depender da efetividade das medidas emergenciais que têm sido adotadas pelo governo.

Site: Revista Exame

Sinopse: A economia brasileira vai registrar em 2020 sua pior contração da história, com impactos do coronavírus “maiores” que o esperado, afirmou o Citi em nota a clientes nesta segunda-feira, na qual cortou também a expectativa para a inflação.

Site: Agência Brasil

Sinopse: O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 22 pontos em abril, na comparação com março deste ano. Com isso, o indicador chegou a 58,2 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o menor nível da série histórica iniciada em setembro de 2005. O mínimo histórico anterior era o de dezembro de 2015 (64,9 pontos).

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione