Clipping - 25/09/2019

Florianópolis, 25 de Setembro de 2019

CDL de Florianópolis - Web

Site: De Olho na Ilha

Sinopse: Projeto 'Sou Estreito e Não Largo' terá dia cheio de atividade neste sábado. O grande momento do projeto “Sou Estreito e não largo” se aproxima. Será neste sábado (28), um dia marcado por uma série de ações no bairro, de um mutirão de limpeza a apresentações culturais, passando por uma feira de arte e atividades esportivas.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Conexão da Manhã
Sinopse: CDL está desenvolvendo atividades de combate a pirataria. Rodrigo Marques fala sobre o trabalho em parceria com a Prefeitura de Florianópolis.

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL divulga a parceria com a Premium Saúde.

Site: Portal G1

Sinopse: A arrecadação de impostos, contribuições e demais receitas federais teve uma alta real (descontada a inflação) de 5,67% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo informou nesta terça-feira (24) a Receita Federal, o total arrecadado ficou em R$ 119,951 bilhões, contra R$ 113,514 bilhões em agosto de 2018.

Site: Portal G1

Sinopse: Copom vê 'ligeiro crescimento' do PIB no 3º trimestre e indica corte nos juros. Banco Central divulgou ata da última reunião do Copom, quando juros básicos da economia recuaram para 5,5% ao ano. Comitê projeta inflação abaixo da meta central neste ano e em 2020.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: IBGE aponta que SC perdeu posição de 4º maior produtor de leite. Enquanto Santa Catarina registrou produção de 2,97 bilhões de litros, Goiás chegou a 3,08 bilhões. O motivo para a perda do posto é a redução de 0,4% em relação aos 2,988 bilhões de litros em 2017.

Site: Portal NSC Total

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Com o propósito de facilitar a venda de alimentos artesanais de Santa Catarina no Brasil, o deputado estadual Bruno Souza (sem partido), líder da Frente Parlamentar do Livre Comércio e da Desburocratização, apresentou projeto de lei que cria o Selo Arte para itens feitos no Estado.

Site: Portal R7

Sinopse: A expectativa da equipe econômica é arrecadar até R$ 20 bilhões nos próximos dez anos com a cobrança de Imposto de Renda e contribuição previdenciária sobre os ajustes de contas referentes a férias, 13.º salário e horas extras.

Site: Ablac

Sinopse: Pesquisa feita pela CNDL e pelo SPC Brasil, em parceria com o Sebrae, revela que 96% dos empresários brasileiros avaliam que a alta carga tributária e a complexidade do sistema de arrecadação representam uma barreira para o desenvolvimento de seus negócios. A queixa principal é alta tributação sobre a fabricação e a venda de produtos ou serviços, apontada por 53% da amostra como um empecilho.

Site: JC Online

Sinopse: Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 76,4% das indústrias do país desenvolvem algum tipo de economia circular, modalidade que engloba ações que visam o aumento da vida útil de produtos e materiais a partir do uso mais eficiente de recursos naturais.

Site: O Globo

Sinopse: RIO- A possibilidade de bloqueio das ligações de bancos para oferta de crédito é uma das novidades trazidas pelo Sistema de Autorregulação de Operações de Empréstimo Pessoal e Cartão de Crédito Consignado lançado, nesta terça-feira, pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC), em Brasília.

Site: Revista Época Negócios

Sinopse: Estreante no Brasil, a aérea low cost JetSmart tem um plano 'ambicioso' para o país e espera ver aqui o que se observou no Chile e na Argentina, onde os respectivos mercados aéreos experimentaram mudanças drásticas desde o início das operações da empresa e de outras low costs.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione