CLIPPING - 25/03/2020

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: Diante de mais uma semana em situação de emergência no Estado, com a manutenção do necessário isolamento social para conter a Covid-19 e evitar o contágio, o setor empresarial está se articulando para garantir providências oficiais.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Marcos Brinhosa fala sobre a necessidade de economia de água durante a estiagem e o combate ao Corona Vírus.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Portal NSC Total

Sinopse: A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis divulgou nota informando que está ampliando auxílio aos associados nesse momento difícil. Entre as medidas, estão a isenção da mensalidade de abril e maior oferta de informações e orientações jurídicas. A CDL de Florianópolis, sensível ao delicado momento em que o setor produtivo da Capital se encontra, anuncia a adoção de medidas de auxílio ao associado em meio ao desafiador cenário provocado pela paralisação.

Site: De Olho na Ilha

Sinopse: A CDL de Florianópolis, sensível ao delicado momento em que o setor produtivo da Capital se encontra, anuncia a adoção de medidas de auxílio ao associado em meio ao desafiador cenário provocado pela paralisação da atividade empresarial como instrumento de controle e prevenção à transmissão de COVID-19.

Site: Acontecendo Aqui

Sinopse: A CDL de Florianópolis emitiu, nesta segunda-feira (23), uma nota oficial sobre as medidas que serão tomadas pela entidade para ajudar a classe empresarial, prejudicada neste momento de pandemia. Confira abaixo a nota na íntegra: A CDL de Florianópolis, sensível ao delicado momento em que o setor produtivo da Capital se encontra, anuncia a adoção de medidas de auxílio ao associado em meio ao desafiador cenário provocado pela paralisação da atividade empresarial como instrumento de controle.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Com o objetivo de proteger seus públicos do coronavírus – especialmente clientes e colaboradores - as redes de supermercados Imperatriz e Brasil Atacadista, do grupo Mundial Mix, começaram a instalar nesta terça-feira telas de proteção em seus caixas (checkouts).

Site: Portal NSC Total

Sinopse: A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu por 90 dias a possibilidade de cortes no fornecimento de energia elétrica em caso de inadimplência do consumidor por conta da pandemia do novo coronavírus. A medida vale para distribuidoras de eletricidade de todo o país.

Site: Portal G1

Sinopse: O dólar fechou em queda nesta terça-feira (24), seguindo um maior alívio nos mercados após a nova ronda de estímulos monetários anunciados na véspera. Em um esforço global coordenado, a Alemanha lançou um pacote de estímulos de até 750 bilhões de euros, enquanto o Federal Reserve, dos EUA, adotou medidas inéditas para aumentar o crédito em toda a economia.

Site: Portal Correio

Sinopse: A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) estima que o setor de comércio e serviços seja impactado negativamente em mais de R$ 100 bilhões nos próximos meses devido ao coronavírus. A projeção tem como premissa a normalização das atividades a partir de maio. Segundo a instituição, caso os efeitos da pandemia avancem além desse período, o impacto poderá ser ainda maior no setor.

Site: Novo Rural

Sinopse: Esta terça-feira, dia 24, deve ser de preços sustentados para o mercado brasileiro de milho. O produtor concentra as atenções na colheita da soja, o que mantém o volume de milho limitado no mercado interno, garantindo um viés de alta nas cotações. No cenário internacional a Bolsa de Chicago estende as perdas registradas na última sessão.

Site: Portal Uol

Sinopse: O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, disparou e fechou em alta de 9,69%, aos 69.729,30 pontos, após ter atingido o menor nível desde julho de 2017 na véspera. Ainda assim, o índice acumula queda de 39,7% no ano. O dólar comercial fechou em queda de 1,1%, a R$ 5,082 na venda, após subir 2,21% na véspera.

Site: Mercado e Consumo

Sinopse: Em conjunto com o Ministério da Economia, a Confederação está buscando medidas emergenciais que possam, de alguma maneira, amenizar os impactos crise no nosso setor.

Site; CNDL

Sinopse: Dos 34% que costumam fazer reserva financeira, 62% apostam na caderneta de poupança e 27% ainda preferem guardar as economias em casa, motivados, principalmente, pela possibilidade de utilizar o dinheiro a qualquer momento.

Site: Novo Rural

Sinopse: O volume é referente a compras diretas, doações e parcerias público-privadas. Nos próximos três meses a pasta irá ampliar de 168 para 500 as unidades da Rede Sentinela no país para acompanhamento da doença.

Site: A Gazeta

Sinopse: Brasileiros estão preocupados em perder renda durante crise, diz pesquisa.

Site: Poder 360

Sinopse: Levantamento Datafolha indica que 79% dos brasileiros estão preocupados e acham que a economia do país será muito afetada pela pandemia de coronavírus. Outros 16% responderam que será pouco afetada e apenas 3% disseram que não haverá prejuízos.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione