Clipping - 23/08/2019

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: Em nova reunião realizada ontem, os donos de bares e restaurantes da rua Victor Meirelles concordaram em reduzir o horário de atendimento das 18h à meia-noite.

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: SBT SC - Florianópolis/SC

Programa: SBT Meio Dia
Sinopse: A bagunça na avenida Hercílio Luz incomoda os moradores do centro de Florianópolis. Entrevista Márcio Alves/presidente da Comcap/Daniel Paladino/promotor de justiça/Alceu Pinto de Oliveira/secretário municipal de Segurança/João Mário Martins/coronel Polícia Militar /Hélio Leite/gerente articulação e negócios CDL

CDL de Florianópolis - Web

Site: Portal NSC Total

Coluna: Mário Motta
Sinopse: Três escolas particulares do bairro Estreito, na Capital, oficializaram nesta semana a participação no concurso de redação do projeto &quote;Sou Estreito e não largo&quote;: o Colégio Criativo, o Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima e o Colégio Antônio Peixoto. Na próxima semana, devem entrar mais três escolas, sendo duas públicas.

Site: ND Digital

Sinopse: Medida provisória, decidida em reunião nesta quinta-feira (22), terá validade de 30 dias a partir de sábado (24) Compartilhe Bares da Rua Victor Meirelles vão reduzir horário de atendimento por 30 dias – Anderson Coelho Em nova reunião realizada nesta quinta-feira (22), os donos de bares e restaurantes da rua Victor Meirelles concordaram em reduzir o horário de atendimento das 18h à meia-noite para contribuir com as ações para garantir mais segurança no Centro Histórico da Capital.

Site: Portal G1

Sinopse: Confiança do consumidor sobe, mas ainda há cautela para gastar. Consumidores mais otimistas são os que possuem menor poder aquisitivo e, possivelmente, sobre os quais haverá um maior impacto da liberação dos recursos do FGTS nos próximos meses, diz pesquisadora.

Site: Portal G1

Sinopse: Internautas estão usando mais aplicativos e redes sociais para fazer compras. Facilidade de acesso, praticidade e grande volume de ofertas foram os principais motivos citados pelos consumidores para comprar por meio desses canais, segundo pesquisa do SPC.

Site: Portal G1

Sinopse: Dólar fecha em alta de 1,22% nesta quinta e vai a R$ 4,07. Investidores esperam fala do presidente do Banco Central dos Estados Unidos na sexta-feira. Moeda chegou ao maior patamar desde 20 de maio.

Site: Portal Uol

Sinopse: A expectativa pela liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) melhorou o humor do consumidor brasileiro em agosto, mas o mercado de trabalho ainda em situação crítica está travando o ímpeto de compras de bens de consumo duráveis.

Site: Portal Uol

Sinopse: O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) registrou alta de 0,08% em agosto, após ter avançado 0,09% em julho, informou nesta quinta-feira, 22, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado veio igual ao piso do intervalo das estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast, que esperavam alta desde 0,08% a 0,28%, com mediana positiva de 0,16%.

Site: Revista Fórum

Sinopse: Maurício Borges quer discutir suas ideias com o campo democrático e popular, pois, segundo ele, “fora da social democracia não há saída”.

Site: Revista Época Negócios

Sinopse: Em médias móveis trimestrais o ICC registrou alta de 0,9 ponto em agosto, interrompendo uma sequência de cinco meses de quedas consecutivas.

Site: Isto É Dinheiro

Sinopse: Mesmo com o governo aprovando maioria dos projetos que tem enviado ao Congresso, a confiança da micro e pequena empresa não reage. Ao contrário, do começo do ano até final de julho, a confiança no segmento caiu 7,6%, aponta levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e SPC Brasil no mês passado com 800 empresários dos setores de comércio e serviços com quadro de até 49 funcionários nos 27 Estados do País.

Site: Bem Paraná

Sinopse: A pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que 35% dos consumidores inadimplentes interessados em regularizar sua situação pelos próximos três meses querem tentar um acordo com os credores. A partir daí, a ideia desse contingente de devedores é parcelar o valor do débito pendente, destaca o levantamento.

Site: JM Online

Sinopse: Acordo com credor é estratégia para 35% dos inadimplentes que planejam 'limpar o nome', revela pesquisa. Quando a dívida já não cabe mais no bolso e as chances de pagá-la ficam cada vez mais distantes, procurar o credor para renegociar o débito acaba sendo a alternativa mais utilizada.

Site: EBC

Sinopse: Dólar volta a subir e fecha no maior valor em três meses. Bolsa cai 1,18% em mais um dia de tensões no mercado

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione