CLIPPING - 23/06/2020

Florianópolis, 23 de junho de 2020

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da CBN 1ª Ed.
Sinopse: A Câmara dos Dirigentes Lojistas da Capital fez um levantamento que aponta um crescimento de até 30% nas vendas após a volta da circulação dos ônibus. O faturamento porém ainda não é satisfatório, como explica o diretor de assuntos públicos e políticos da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison.

Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Notícia na Manhã
Sinopse: A Câmara dos Dirigentes Lojistas da Capital fez um levantamento que aponta um crescimento de até 30% nas vendas, após a volta da circulação dos ônibus. Entrevista com o diretor de assuntos públicos e políticos da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Portal ND Mais

Sinopse: O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), anunciou novas medidas restritivas para combater o contágio do coronavírus, no fim da tarde desta segunda-feira (22). No entanto, entidades como, por exemplo, a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Florianópolis se demostrou preocupada com as novas restrições no comércio. Novas medidas restritivas ordenam fechamento de galerias e Shopping Center

Site: Floripa Amanhã

Sinopse: Vendas sobem em Florianópolis após retomada do transporte coletivo. Com a retomada do transporte coletivo em Florianópolis na última quarta-feira (17), o fluxo de clientes subiu em ruas do Centro. A Câmara dos Dirigentes Lojistas da Capital fez um levantamento que aponta um crescimento de até 30% nas vendas após a volta da circulação dos ônibus. O faturamento, porém, ainda não é satisfatório.
Link: Download

Site: Floripa Amanhã

Sinopse: Lojistas da Grande Florianópolis defendem horário reduzido de shoppings por mais um shopping center. O novo normal dos shopping centers pode ser a continuidade do horário restrito e um cenário de não alcançar o mesmo nível de emprego que o setor estava antes da pandemia do novo coronavírus.
Link: Download

Site: Portal G1

Sinopse: A Organização Mundial do Turismo (OMT), braço do ano especializado em políticas para o setor, divulgou que o mês de abril, um dos mais importantes para o setor no ano, registrou queda de 97% nas viagens na comparação com o mesmo mês do ano passado. O mercado foi um dos mais afetados pela restrição de circulação imposta pelas medidas para impedir a propagação da Covid.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Após esperar meses por empréstimo empresarial acessível pelo Pronampe em meio à pior pandemia da história, as pequenas empresas procuram a Caixa para obter recursos e têm os pedidos negados. A instituição alega que a maioria dos recursos será para microempresas. Questionado sobre esse novo obstáculo, o senador Jorginho Mello (PL-SC), autor do projeto e presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, disse que vai cobrar uma flexibilização dessa postura da Caixa junto ao governo federal.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: A crise causada pelo novo coronavírus deve reduzir em R$ 15,1 bilhões o potencial de consumo catarinense este ano, passando de R$ 221,3 bilhões em 2019 (4,72% do total nacional) para R$ 206,1 bilhões (4,62%). A projeção é do estudo IPC Maps 2020, que analisa potencial de consumo das cidades brasileiras.

Site: Portal G1

Sinopse: A economia brasileira registrou uma retração de 9,3% em abril, na comparação com março, segundo dados do Monitor do PIB-FGV, divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta segunda-feira (22).

Site: Money Times

Sinopse: De volta à carga: dólar deve testar novamente seu limite, segundo a Elite (Imagem: Reuters/Gary Cameron) Desde meados de maio, o dólar tem se mantido comportado, em comparação com a escalada vista na primeira quinzena daquele mês. Seu ápice foram os dias 13 e 14, quando a moeda americana fechou cotada acima de R$ 5,80, mas esteve por um triz de romper os R$ 6 nas negociações intraday.

Site: CNDL

Sinopse: Os desafios da comunicação diante da pandemia causada pela COVID-19 obrigaram os profissionais da área a reavaliarem suas condutas e repensarem as formas de exercerem seu trabalho. Em tempos de isolamento social, Fake News e redes sociais, manter uma comunicação ágil e eficiente passou a ser, mais do que uma necessidade, uma missão.

Site: CNDL

Sinopse: O efeito imediato do isolamento social provocado pelo novo coronavírus foi o aumento expressivo da digitalização do varejo e de serviços como delivery, por exemplo. Segundo a pesquisa “O Legado da Quarentena no Consumo”, do BTG Pactual, entre fevereiro e maio, os apps de entrega tiveram um volume 41% maior de buscas no Google.

Site: Seu Dinheiro

Sinopse: taxa de juro real próxima de zero no Brasil poderá trazer uma mudança inédita para as empresas brasileiras. Pela primeira vez na história se vislumbra a possibilidade de o mercado de capitais brasileiro emergir como melhor opção para a composição de caixa e investimento pelas companhias, deixando de lado o tradicional crédito bancário, que sempre foi a primeira ou única alternativa.

Site: Valor Investe

Sinopse: O Monitor do PIB, calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), aponta, na análise da série dessazonalizada, retração de 9,3%, na atividade econômica em abril, na comparação com março.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione