Clipping - 22/08/2019

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL de Florianópolis está divulgando parceria com a Premium Saúde.

CDL de Florianópolis - Web

Site: ND Digital

Sinopse: Algumas medidas como reforço na iluminação e no policiamento serão realizadas para controlar desordem nas ruas durante a madrugada; novo horário de estacionamento começou a valer nesta segunda-feira. Passou a ser proibido estacionar nas ruas Victor Meirelles, Nunes Machado e General Bittencourt, em Florianópolis, desde esta segunda-feira (19) durante o horário das 22h às 6h.

Jornal: Hora de Santa Catarina/Florianópolis

Coluna: Mário Motta
Sinopse: Em 2016, mais de 35 milhões de pessoas sofriam com algum tipo de problema na visão no Brasil.

Site: Portal G1

Sinopse: Dólar fecha em queda após início de nova atuação do BC no câmbio. Na véspera, a moeda dos EUA caiu 0,36%, a R$ 4,0509.

Site: Cidade Marketing

Sinopse: Economia cria estratégias para incentivar inserção de pequenas empresas no mercado global. Plano Nacional da Cultura Exportadora busca garantir que empresas aproveitem avanços no comércio internacional.

Site: Comex do Brasil

Sinopse: Brasília – A Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia (Secint/ME) anunciou nesta terça-feira (20/8), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, a implementação da nova metodologia do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE). O objetivo é garantir que, principalmente, micros, pequenas e médias empresas também sejam beneficiadas pelos avanços do país no comércio global.

Site: Folha de São Paulo

Sinopse: Varejo se engaja em 'Black Friday brasileira' do governo para aquecer vendas. Setor intensifica ações promocionais para acelerar movimento em meses fracos e em meio a retomada aquém do esperado.

Site: Brasil 247

Sinopse: Sob o comando de Roberto Campos Neto e contrariando a área técnica, o Banco Central vai leiloar US$ 3,845 bilhões das reservas internacionais do Brasil, entre 21 e 29 de agosto; acumuladas em sua maioria pelos governos Lula e Dilma, as reservas somam US$ 388 bilhões e servem de proteção à economia brasileira contra crises cambiais de grandes proporções.

Site: Poder 360

Sinopse: O presidente do CNCP (Conselho Nacional de Combate à Pirataria), Luciano Timm, disse nesta 4ª feira (21.ago.2019) que o consumidor é o principal prejudicado pelo contrabando e a pirataria.

Site: Isto É Dinheiro

Sinopse: Os ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e da Cidadania, Osmar Terra, assinaram hoje (21) protocolo de intenções para reforçar medidas de combate à pirataria e aos delitos contra a propriedade intelectual.

Site: Pleno News

Sinopse: PL pode substituir forma de acessar Código do Consumidor. Medida quer fazer com que lojas não precisem exibir versão impressa da lei.

Site: O Presente

Sinopse: Quando a dívida já não cabe mais no bolso e as chances de pagá-la ficam cada vez mais distantes, procurar o credor para renegociar o débito acaba sendo a alternativa mais utilizada. Uma pesquisa feita em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que entre os consumidores inadimplentes que pretendem regularizar sua situação pelos próximos três meses, 35% querem tentar um acordo com o credor para parcelar o valor do débito.

Site: Tribuna de Petrópolis

Sinopse: Em cada dez consumidores que começaram o mês de agosto com o CPF inscrito na lista de inadimplentes, quatro (37%) devem até R$ 500 e a maioria dos inadimplentes brasileiros (53%) possui dívidas que, somadas, não ultrapassam R$ 1.000.