Clipping - 21/02/2019

CDL de Florianópolis - Jornal impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Seção: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: O Fortur entregou ao governo do Estado um documento assinado por 19 entidades, com reivindicações para fortalecimento do setor.

Site: Portal G1

Sinopse: O dólar fechou em alta nesta quarta-feira (20), numa sessão volátil, com os investidores avaliando a proposta do governo Bolsonaro para a reforma da Previdência, considerada pelo mercado importante para o crescimento econômico.

Site: Maranhão Hoje

Sinopse: A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) consideram positiva a decisão tomada hoje (20/02) pela Câmara dos Deputados em aprovar o Projeto de Lei Complementar 441/2017 que desburocratiza as regras do Cadastro Positivo.

Site: Agência Brasil

Sinopse: As principais fraudes sofridas pelas micro e pequenas empresas no ano passado foram os cheques falsificados ou roubados e o cartão de crédito clonado.

Site: DCI

Sinopse: Os micro e pequenos empresários estão mais otimistas com a economia do país neste início de ano. Foi o que revelou levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Site: Seu Dinheiro

Sinopse: A entrada pelo canal financeiro neste ano até 15 de fevereiro foi de US$ 5,036 bilhões. O resultado é fruto de aportes no valor de US$ 82,527 bilhões e de envios no total de US$ 77,492 bilhões.

Site: CBN Curitiba

Sinopse: Um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) apontou que 62 milhões de brasileiros estão inadimplentes, ou seja, com contas em atraso.

Site: Agência Brasil

Sinopse: A reforma da Previdência será o principal tema do Fórum de Governadores, na manhã de hoje (20), com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Site: Revista Exame

Sinopse: Embora destaque como positivo o fato de a economia prevista para os cofres públicos com a reforma da Previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro ter vindo acima do que vinha sendo “sinalizado”, o ex-presidente do Banco Central (BC) Arminio Fraga ressaltou que não há espaço para reduzir o impacto fiscal das mudanças.

Site: Mundo do Marketing

Sinopse: Brasil como potência para uma nova economia

Site: Serasa Experian

Sinopse: De acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito, a quantidade de pessoas que buscou crédito cresceu 2,9% em janeiro/19 frente ao último mês do ano passado. Na comparação com janeiro/18, a alta da procura por crédito em janeiro de 2019 foi de 0,6%.
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione