Clipping - 19/11/2019

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: Record News - Florianópolis/SC

Programa: Jornal do Continente
Sinopse: O Ministério Público do Trabalho manifestou uma preocupação com a medida provisória do Governo Federal que cria o programa “Emprego verde e amarelo”, empresários vêem como uma medida positiva que promete gerar milhões de empregos. Entrevista com Márcio Cezar de Aguiar, Presidente FIESC, Marco dos Santos, dir. SPC e serviços CDL Florianópolis, Alberto Bastos Balazeiro, procurador geral do Trabalho.

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC

Programa: SC no Ar

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: A abertura das festividades natalinas será na próxima segunda-feira, a partir das 19h30, nas escadarias da Catedral Metropolitana de Florianópolis.

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Sinopse: A pouco mais de um mês para o Natal, a principal data do varejo no ano, os comerciantes catarinenses apostam em índices melhores para o período.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Pago nesta segunda-feira (18), o sexto lote da restituição do imposto de renda vai cair na conta de 55 mil catarinenses, segundo a Receita Federal. O lote atende em Santa Catarina cerca de 48 mil contribuintes em relação à declaração de 2019 e outros 7 mil remanescentes de anos anteriores (entre 2008 e 2018). O valor creditado será de R$ 64,9 milhões. Em nível nacional, o sexto lote é de R$ 2,1 bilhões para cerca de 1,3 milhão de brasileiros.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: O Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina voltou a registrar crescimento e subiu 4% em 2017. No total, a soma de riquezas produzidas no Estado naquele ano foi de R$ 277,2 bilhões. Os números do PIB por estados, sempre referentes a dois anos anteriores, foram divulgados nesta quinta-feira no levantamento das Contas Regional, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Site: Portal NSC Total

Sinopse: O abono salarial dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) do calendário 2019/2020 começa a ser pago nesta quinta-feira para os beneficiários nascidos em novembro e servidores públicos com final de inscrição 04.

Site: Portal Uol

Sinopse: Após dólar a R$ 4,20, internautas ironizam campanha do 'Fora, Dilma' Internautas ironizam campanha do 'Fora, Dilma'.

Site: Brasil 247

Sinopse: 247 - Jair Bolsonaro se recusou a comentar a alta do dólar comercial, que nesta segunda-feira 18 fechou na maior cotação da história, a R$ 4,20, sem perspectiva do mercado no governo, principalmente depois da frustração com a participação estrangeira no leilão do excedente da cessão onerosa.

Site: Portal Uol

Sinopse: O dólar comercial subiu hoje e fechou em valor recorde, a R$ 4,206. Antes, o maior valor do dólar desde o Plano Real, de R$ 4,196, havia sido registrado em 13 de setembro do ano passado, após o primeiro turno das eleições presidenciais.

Site: Parana Shop

Sinopse: No dia 19 de novembro, terça-feira, a ESIC Internacional recebe Jonathan Elia Giovanni Schaller para uma Master Class sobre a visão de um estrangeiro no mercado brasileiro. Com anos de experiencia na área comercial, Schaller adquiriu profundo conhecimento do mercado suíço e atualmente ainda está estudando o mercado brasileiro, mas já identificou os fatores-chave para ajudar os empreendedores a melhorar sua posição no mercado.

Site: O Antagonista

Sinopse: O índice de atividade do Banco Central – que é calculado com dados da indústria, dos serviços, do comércio e da agricultura – mostrou alta de 0,91% no terceiro trimestre, na comparação com os três meses anteriores.

Site: Circuito MT

Sinopse: Em condições normais, quando uma economia cresce e gera empregos – situação que, apesar de toda a crise, vem sendo observada no Brasil -, há mais investimentos em inovação, equipamentos, capacitação, e a produtividade aumenta. Ou seja, cada trabalhador consegue produzir mais com menos horas trabalhadas. Mas o que vem ocorrendo é exatamente o contrário.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione