Clipping - 19/08/2019

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: Record News - Florianópolis/SC

Programa: Estado de Excelência
Sinopse: Pedestres ou veículos, o debate sobre o uso da ponte Hercílio Luz após os trabalhos de restauração mobilizou os moradores de Florianópolis. Entrevista com Anita Pires – Presidente da FloripAmanhã, Tiago Augusto Vieira – sec. adj. infraestrutura SC, Salomão Mattos Sobrinho – vice-presidente da FloripAmanhã, Eduardo Moreira da Costa, Bernardo Meyer, Liliane Janne Mizzola, Michel Mittmann – sec. mobilidade urbana Florianópolis, Gean Loureiro – prefeito de Florianópolis.

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: A expectativa é de que a 2ª edição do Floripa Conecta, em agosto de 2020, seja o dobro.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Portal NSC Total

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Com mais de 60 eventos coligados, a primeira edição do festival Floripa Conecta, que tem como objetivo projetar o ecossistema de inovação e tecnologia de Florianópolis e do Estado e também aquecer a economia da Capital, encerrou a semana de programação mais intensiva com resultados além do esperado. Entre os que destacam essa conquista está o diretor de Inovação da Federação das Indústrias (Fiesc) e superintendente da Fundação Certi, José Eduardo Fiates.

Site: De Olho na Ilha

Sinopse: Três escolas particulares do bairro Estreito oficializaram esta semana a sua participação no Concurso de Redação do projeto “Sou Estreito e não largo”: o Colégio Criativo, o Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima e o Colégio Antônio Peixoto. Na próxima semana devem entrar mais três escolas, sendo duas públicas.

Site: O Documento

Sinopse: O economista Marcos Lisboa tem se firmado como uma das vozes mais influentes no debate econômico nos últimos anos.

Site: Jornal GGN

Sinopse: São agora quatro anos de aumento da tragédia brasileira chamada pelo eufemismo de 'desigualdade social ou econômica'.

Site: Info Money

Sinopse: A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou em caráter conclusivo proposta que fixa normas para os programas de fidelização instituídos por fornecedores de bens e serviços, baseados nos pontos acumulados pelo consumidor.

Site: OCP News

Sinopse: O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse na noite desta quinta-feira (15) que, caso a oposição vença as eleições presidenciais na Argentina e apresente resistência à abertura econômica do Mercosul, o Brasil deixará o bloco.

Site: Revista Isto É

Site: O Estadão

Sinopse: Apesar de agenda da equipe econômica dar sinais de avanço, País sofrerá os impactos da desaceleração mundial.

Site: Extra

Sinopse: O dólar encerrou com leve alta nesta sexta-feira, fechando acima da marca de 4,00 reais após operar em território negativo mais cedo, com investidores adotando cautela antes do fim de semana ainda em função do exterior, onde prevalecem incertezas ligadas à disputa comercial entre Estados Unidos e China.

Site: Info Money

Sinopse: Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelou que 46% dos internautas brasileiros foram vítimas de algum tipo de golpe financeiro nos 12 meses anteriores ao estudo, o que equivale a um universo aproximado de 12,1 milhões de pessoas.

Site: O Imparcial

Sinopse: As fraudes mais comuns apontadas são o não recebimento de item comprado e a clonagem de cartões de crédito.

Site: DCI

Sinopse: O crescimento de pessoas ocupadas sem carteira assinada e a queda no rendimento real médio são os responsáveis pela suposta melhora de 0,4 ponto percentual nos índices de desemprego.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione