Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Clipping - 18/09/2019


CDL de Florianópolis · 

Clipping Diário

Florianópolis, 18 de Setembro de 2019

 

CDL de Florianópolis - Rádio


Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Estúdio CBN
Sinopse: Prefeitura de Florianópolis rompe o contrato da Zona Azul na cidade. A CDL se preocupa com esta decisão.
Link: Download


Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Estúdio CBN
Sinopse: Na linha, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, Ernesto Caponi, para falar sobre as mudanças na Zona Azul.
Link: Download


CDL de Florianópolis - Web


Site: Portal G1

Sinopse: O Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis, vai receber o Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza, no próximo sábado (21). O projeto, que inclui atividade físicas e recreativas, está com inscrições abertas que podem ser realizadas online ou no Sesc Prainha. A concentração será às 8h no Camping do Rio Vermelho. Às 9h haverá o aquecimento, com aulão de yoga e às 9h15 a largada para a caminhada.


Site: Tudo Sobre Floripa

Sinopse: A Prefeitura Municipal de Florianópolis rescindiu na sexta-feira (13) o contrato com a empresa que prestava o serviço de cobrança da Zona Azul na Capital. Nesta terça (17), a CDL da Capital manifestou preocupação com a medida, visto que o município não tem estrutura necessária para realizar a fiscalização de forma ampla e efetiva. De acordo com o presidente da entidade, Ernesto Caponi, a falta do serviço compromete não só o comércio local, mas a mobilidade e a rotatividade das pessoas.


Site: De Olho na Ilha

Sinopse: Parque Estadual do Rio Vermelho recebe Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza. Parque Estadual do Rio Vermelho em Florianópolis O trajeto percorre um dos cenários mais encantadores da Ilha da Magia, passando pela Praia do Moçambique e Lagoa da Conceição. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas online ou no Sesc Prainha A etapa Florianópolis do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza, projeto que reúne atividade física e lindas paisagens de Santa Catarina.


Site: Jornal Tijucas

Sinopse: O projeto, que inclui atividade físicas e recreativas, será realizado no sábado (21), com concentração às 8h no Parque do Rio Vermelho em Florianópolis. O Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis, vai receber o Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza, no próximo sábado (21). O projeto, que inclui atividade físicas e recreativas, está com inscrições abertas que podem ser realizadas online ou no Sesc Prainha.


Site: Primeira Hora

Sinopse: Destaques Esportes Florianópolis Saúde Parque do Rio Vermelho em Florianópolis recebe Circuito de caminhadas na natureza. O projeto, que inclui atividade físicas e recreativas, será realizado no sábado (21), com concentração às 8h.


Notícias Gerais


Site: Diário Catarinense

Sinopse: No dia 11 e setembro a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) lançou oficialmente um projeto de pesquisa e desenvolvimento com a CTG Brasil, segunda maior geradora privada do setor elétrico brasileiro e presente em 47 países. O foco é levar inovação para dentro da multinacional. A CTG tem o entendimento de que futuro da produção, distribuição e consumo de energia vai passar por soluções digitais. Com base nisso, a parceria firmada busca fomentar a inovação e a transformação digital dos negócios da geradora.


Site: Diário Catarinense

Coluna: Moacir Pereira
Sinopse: A venda da carne de frango em Santa Catarina teve uma queda de 16% no último mês por conta do aumento da alíquota do ICMS, informou o deputado Milton Hobus (PSD), um dos defensores dos agricultores e da revogação dos atos de reajuste tributário do governador Moisés da Silva. Disse mais na Assembleia: que o quilo da carne de frango catarinense está hoje mais cara do que a vendida no Paraná.


Site: Portal G1

Sinopse: A produção de café do Brasil em 2019 deve totalizar 48,99 milhões de sacas beneficiadas, estimou nesta terça-feira (17) a estatal Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o que representaria queda de mais de 20% ante o ano anterior, em meio a um ano de bienalidade negativa do tipo arábica.


Site: Portal G1

Sinopse: O dólar fechou em queda nesta terça-feira (17), depois de oscilar durante o pregão, em meio a alívio proporcionado por notícias de que a produção de petróleo da Arábia Saudita deve se recuperar em breve, e também com o mercado à espera da decisão de política monetária do Federal Reserve na quarta-feira.


Site: Portal G1

Sinopse: A economia brasileira registrou queda de 0,2% em julho, na comparação com junho, segundo dados do Monitor do PIB-FGV, divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta terça-feira (174). No mês de junho, o indicador avançou 0,7% ante maio.


Site: ND Digital

Sinopse: O DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) instaurou processo administrativo contra a operadora TIM Celular por “suposto vazamento de dados e valores de dívidas dos consumidores por meio do serviço TIM Negocia”. O despacho com a decisão está publicado no Diário Oficial da União. A empresa tem dez dias para apresentar defesa.


Site: Jornal GGN

Sinopse: O saldo que a Operação Lava-Jato deixou a cada brasileiro foi a idéia de que todo o crescimento econômico entre 2005 e 2013 originou-se da corrupção. A construção civil e suas megacorporações, apanhadas nas malhas da operação, devem pagar pelos erros com o desaparecimento, pensam alguns. Esta visão torta aparece como corolário – um encadeamento dedutivo complementar – à sentença de Lula. Devem torna-se irrelevantes, e, com isso, levar o país ao caos. Porque sem as gigantes da construção civil em boa saúde, toda a cadeia produtiva do setor vem abaixo, e a recuperação da economia não acontece.


Site: CACB

Sinopse: Mais uma vez o Brasil irá se unir em prol de uma grande causa: mostrar a força que o varejo integrado tem no país. É o IV Fórum Nacional do Comércio, um evento criado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL DF) que tem como objetivo fomentar a discussão sobre a economia brasileira e submeter ao poder público propostas que redirecionem a política econômica para assegurar maior competitividade às empresas dos setores de Comércio e Serviços.


Site: CACB

Sinopse: O mercado brasileiro de computadores cresceu 0,3% no segundo trimestre de 2019, de acordo com o IDC Brazil PCsTracker Q2/2019, estudo da IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. No período, foi vendido 1,448 milhão de máquinas, o que gerou uma receita de R$ 4,1 bilhões, crescimento de 12% em relação ao segundo trimestre de 2018.


Site: Portal ND Mais

Sinopse: A disparada no preço do petróleo no mercado internacional, após os ataques a unidades petrolíferas na Arábia Saudita, deve pesar no bolso do consumidor brasileiro, na avaliação do especialista Adriano Pires, do CBIE (Centro Brasileiro de Infraestrutura).

 

 

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione
o e-mail contato@newscdlfpolis.com.br ao seu catálogo de endereços.

 

Voltar