Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

CLIPPING - 18/06/2020

CDL de Florianópolis · 

Clipping Diário

Florianópolis, 18 de junho de 2020

 

CDL de Florianópolis - Rádio


Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da CBN 1ª Ed.
Sinopse: Com a volta do transporte coletivo, comércio passa a atuar em novos horários.
Link: Download 


Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Notícias na Manhã
Sinopse: O programa entrevista o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro, sobre a retomada do transporte coletivo na cidade.
Link: Download


Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Notícias na Manhã
Sinopse: O programa entrevista Julio César Geremias, diretor de assuntos econômicos da CDL, sobre a retomada do transporte coletivo na cidade e o novo horário do comércio.
Link: Download


Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Estúdio CBN
Sinopse: Saiba o que muda no horário do comércio a partir de amanhã.
Link: Download


CDL de Florianópolis - Televisão


Emissora: Record News - Florianópolis/SC

Programa: Jornal do Continente
Sinopse: A Comcap começou nessa noite a limpeza dos terminais do transporte coletivo na capital já que os ônibus voltam a circular amanhã na capital com restrições. Informações com Lucas Leal, Florianópolis. Transporte coletivo municipal irá operar de segunda a sexta-feira com capacidade máxima de 50% por veículos e pagamento apenas com cartão. Entrevista com Ernesto Caponi, Presidente CDL Florianópolis.
Link: Download


Emissora: ND TV - Florianópolis/SC

Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Informações ao vivo do centro de Florianópolis sobre o aumento no movimento com o retorno do transporte coletivo nesta quarta feira. Apresentação das mudanças nos horários de abertura e fechamento dos estabelecimentos. Entrevista com Michel Mitmann, sec. de Transporte e Mobilidade Urbana de Florianópolis. Ivan Couto, Comandante da Guarda Municipal de Florianópolis. Entrevista ao vivo com Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis. Comentário do apresentador.
Link: Download


CDL de Florianópolis - Web


Site: Portal NSC Total

Sinopse: Com o retorno da nesta quarta-feira (17), o comércio passou a funcionar em horário segmentado para evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação do coronavírus. Em entrevista ao Notícia na Manhã, o diretor de assuntos econômicos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis Júlio Cesar Geremias afirmou que as empresas vão seguir os horários definidos também para evitar que os clientes se aglomerem nos ônibus.
Link: Download


Site: Portal NSC Total

Sinopse: O Startup/SC, iniciativa do Sebrae/SC que visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores por todo o estado, junto com a 49 educação e a Fábrica de Aplicativos, maior plataforma de criação de aplicativos da América Latina, lançou o Programa Rocket, um workshop online que tem o objetivo de auxiliar empreendedores de todo o país a validar a ideia de seus negócios. 
Link: Download


Site: Floripa Amanhã

Sinopse: Comércio de Florianópolis terá horário diferenciado a partir desta quarta-feira retomada da economia Há quase três meses sem transporte público na Capital catarinense, finalmente os ônibus voltarão a circular em Florianópolis a partir desta quarta-feira (17) em período inicial de testes. 
Link: Download


Site: Informe Floripa

Sinopse: Comércio da Capital terá horário diferenciado a partir desta quarta (17). CDL de Florianópolis orienta lojistas sobre a retomada do transporte coletivo. Há quase três meses sem transporte público na Capital catarinense, finalmente os ônibus voltarão a circular em Florianópolis a partir desta quarta-feira (17) em período inicial de testes. 
Link: Download


Notícias Gerais


Site: ND Digital

Sinopse: Depois de adiar por dois meses o prazo de entrega da declaração do IR (Imposto de Renda) deste ano, o governo não cogita nova extensão do prazo, que vence dia 30 de junho. A avaliação na equipe econômica é que, com a retomada de escritórios e empresas em grande parte das cidades, não há necessidade de postergar a data final.


Site: Portal G1

Sinopse: O governo começou a pagar, nesta quarta-feira (17), a terceira parcela do auxílio emergencial aos inscritos no Bolsa Família, mas quase 2,5 milhões de brasileiros ainda estão esperando os primeiros dois pagamentos.


Site: Portal G1 SC

Sinopse: O dólar engatou a sexta alta consecutiva nesta quarta-feira (17), antes da decisão do Copom sobre a nova taxa básica de juros no país, esperada para as 18h.


Site: Portal R7

Sinopse: O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central anunciou, na quarta-feira (18), uma nova redução na taxa básica de juros. A decisão confirmou a expectativa do mercado de que a Selic cairia de 3% para 2,25% ao ano.


Site: Revista Veja

Sinopse: O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central manteve a sua política monetária de trajetória descendente dos juros e reduziu pela oitava vez consecutiva a Selic, a taxa básica da economia brasileira. O corte anunciado nesta quarta-feira, 17, foi de 0,75 ponto percentual, em linha com o esperado pelo mercado financeiro. A Selic está agora no nível de 2,25% ao ano, a nova mínima histórica. Mesmo com a retomada, em partes, da economia mundial no último mês, paralisada diante da pandemia de coronavírus, ainda há indícios de que a recuperação possa ser muito lenta.


Site: Jovem Pan

Sinopse: O Comitê de Política Monetária do Banco Central, o Copom, reduziu, nesta quarta-feira, 17, a taxa básica de juros da economia brasileira de 3% para 2,25% ao ano, o menor percentual da Selic desde 1999, quando entrou em vigor o regime de metas para a inflação. Apesar de a decisão ter sido tomada em um momento de forte redução do nível de atividade econômica devido à pandemia da Covid-19, economistas ouvidos pela Jovem Pan afirmam que a queda terá um impacto pequeno na economia.


Site: Portal Uol

Sinopse: Dólar comercial emenda 6ª alta e fecha a R$ 5,261; Bolsa sobre 2,16%.

 

 

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione
o e-mail contato@newscdlfpolis.com.br ao seu catálogo de endereços.

 

Voltar