CLIPPING - 18/05/2020

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: ND TV - Florianópolis/SC

Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: A Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis enviou um ofício nessa quinta feira pra Prefeitura de Florianópolis pedindo a reativação do estacionamento rotativo na Capital.

Emissora: SBT SC - Florianópolis/SC

Programa: SBT News
Sinopse: São oito meses sem cobrança de Zona Azul em Florianópolis, a prefeitura já deu várias datas para retomada do serviço, mas tudo indica que a suspensão vai se estender pelo menos até o fim da pandemia. Entrevista com Valtênis Gomes – empresário, Manoel Moraes – gerente, Ernesto Caponi – presidente CDL Florianópolis, Ivan Couto – comandante Guarda Municipal.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL de Florianópolis vai promover na quarta, dia 20, encontro virtual para debater formas de aumentar a receita dos negócios.

Emissora: Magia 107.3 FM/São José - Florianópolis/SC

Programa: Rash Tag News
Sinopse: CDL quer a volta do transporte coletivo em Florianópolis.

Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Direto da Redação
Sinopse: A Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL) emitiu, nesta quinta-feira, um ofício, com um pedido de celeridade, no processo de reativação dos estacionamentos rotativos na Capital.

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Seção: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: A Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis está cobrando rapidez no professo de reativação do estacionamento rotativo.

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Sinopse: A metáfora do bode na sala, antiga parábola chinesa, funciona assim: um sujeito reclama que sua vida em casa estava um inferno, na mesa faltava comida, todos ali discutiam e todos queriam ter razão.

Site: Estadão

Sinopse: O atual patamar do dólar – R$ 5,8545 no mercado à vista na última sexta-feira (15) – deve elevar os custos financeiros de empresas dos setores de siderurgia e mineração como Gerdau, CSN e Usiminas. Essa é a visão de José Francisco Cataldo Ferreira, estrategista de análise da Ágora Investimentos, ao comentar relatório divulgado na sexta-feira sobre companhias exportadoras. “A questão de todas essas empresas é a dívida que elas têm em moeda estrangeira”, diz.

Site: O Presente Rural

Sinopse: Demanda mais aquecida garante suporte a mercado de frango.

Site: A Gazeta

Sinopse: Taxa de desemprego das mulheres é 39,4% superior à dos homens, diz IBGE.

Site: Info Money

Sinopse: Com dólar perto de R$ 6, quais são as ações mais beneficiadas? Um setor da bolsa se destaca.

Site: FCDL

Sinopse: O atual cenário econômico e as perspectivas para o setor de comércio e serviços foram o tema da live realizada pela CNDL na tarde quinta-feira, 14 de maio. O encontro contou com as participações do economista Ricardo Amorim e do diretor geral do Grupo GS&, Marcos Gouvêa.

Site: Valor Econômico

Sinopse: Mercado brasileiro de agrotóxicos de milho movimentou US$ 312 milhões na safra 2019/20.

Site: Valor Investe

Sinopse: O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira, em balanço dos 500 dias de governo Jair Bolsonaro, que a economia brasileira tem a chance de se recuperar rapidamente da crise causada pelos efeitos da pandemia da covid-19. “O Brasil é um dos poucos países que têm condição de fazer a recuperação em ‘V’. O Brasil estava começando a decolar quando o mundo estava em desaceleração sincronizada. Não sou eu falando isso, mas eram as maiores economia do mundo reunidas em Davos, depois da reunião do FMI”.

Site: O Tempo

Sinopse: Sob efeito da pandemia do novo coronavírus, que colocou em isolamento social boa parte da população brasileira, a atividade econômica no Brasil registrou forte retração em março.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione