Clipping - 17/09/2019

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Magia 107.3 FM/São José - Florianópolis/SC

Programa: Café com Notícia
Sinopse: Prefeitura de Florianópolis rompe contrato com empresa que presta serviço de estacionamento em Florianópolis, a Dom Parking. Entrevista com o Presidente da CDL de Florianópolis que fala sobre a preocupação da entidade com a falta de rotatividade dos estacionamentos de Florianópolis, dificultando o comércio da Capital.

Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Estúdio CBN
Sinopse: Prefeitura de Florianópolis rompe o contrato da Zona Azul na cidade. A CDL se preocupa com esta decisão.

Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Estúdio CBN
Sinopse: Na linha, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, Ernesto Caponi, para falar sobre as mudanças na Zona Azul.

CDL de Florianóplis - Televisão

Emissora: NSC TV - Florianópolis/SC

Programa: Bom Dia Santa Catarina
Sinopse: Destaques do jornal Hora de SC. Cobrança do sistema de estacionamento da Zona Azul na capital está suspenso desde ontem após rompimento do contrato por parte da Prefeitura da capital. Confira informações com Júlio Ettore, Florianópolis. Entrevista com Ernesto Caponi, Presidente CDL Florianópolis.

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: A Comissão de Trabalho, Legislação Social e Serviços Públicos da Câmara de Florianópolis realiza nesta quinta-feira.

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Sinopse: Prefeitura de Florianópolis apela para bom senso de motorista que utilizarem as vagas do estacionamento.

CDL de Florianópolis - Web

Site: De Olho na Ilha

Sinopse: Falta de Zona Azul em Florianópolis preocupa CDL da Capital 16.09.2019 Tweetar Foto: Divulgação Contrato foi encerrado na última sexta-feira (13) e a fiscalização será por conta da Guarda Municipal A Prefeitura Municipal de Florianópolis rescindiu na última sexta-feira (13) o contrato com a empresa que prestava o serviço de cobrança da Zona Azul na Capital. A CDL de Florianópolis vê com preocupação a medida, visto que o município não tem estrutura necessária para realizar a fiscalização.

Site: Notícias do Dia

Sinopse: A Caixa Econômica Federal registrou mais 12 milhões de transações nesses primeiros dias de saques de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que segundo o governo federal, devem injetar R$ 40 bilhões na economia até março de 2020.

Site: Portal G1

Sinopse: Menos de 10% dos profissionais que têm algum tipo de deficiência ocupam postos de liderança nas organizações. É o que revela pesquisa da Santo Caos, consultoria de engajamento por meio da diversidade, em parceria com a Catho.

Site: Diário Catarinense

Sinopse: Foi a maior alta diária desde o fim de 2008, em resposta a corte recorde na produção mundial após ataques a instalações petrolíferas na Arábia Saudita, que tirou do mercado uma capacidade equivalente a 5,7 milhões de barris por dia, ou 5% da oferta global.

Site: Portal NSC Total

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Os polêmicos cortes de incentivos fiscais que resultaram em aumentos de alíquota de ICMS para centenas de produtos em Santa Catarina poderão ser sustados em reunião da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia, nesta terça-feira (17), as 10 horas.

Site: Portal G1

Sinopse: O dólar fechou em alta nesta segunda-feira (16), em meio à disparada nos preços internacionais do petróleo após ataques a instalações na Arábia Saudita, e também após a divulgação de dados chineses que fortaleceram temores sobre a desaceleração da economia do país.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: O governo da região de Molise, na costa sul do Mar Adriático, na Itália, está oferecendo € 700 mensais (R$ 3.126), durante três anos, para quem se mudar para pequenas cidades que sofreram com a perda de moradores nos últimos anos. As informações são do The Guardian.

Site: Paraíba Total

Sinopse: Entre os beneficiários que pretendem resgatar o dinheiro, 38% têm a intenção de quitar todas ou pelo menos parte de dívidas que estão pendentes — isso significa que aproximadamente 9,7 milhões de brasileiros devem utilizar esse dinheiro extra para ‘limpar o nome’ e, assim, voltarem ao mercado de crédito.

Site: Evento Br

Sinopse: Capacitar o participante na interpretação dos requisitos da Norma ISO 14001:2015 para o desenvolvimento de um Sistema de Gestão Ambiental nas empresas. Além disso, apresentar as principais mudanças da nova versão e fornecer informações importantes sobre o seu processo de transição. PÚBLICO: Profissionais e estudantes que desejam adquirir e/ou atualizar seus conhecimentos sobre a Norma ISO 14001:2015, com condições de implementar um Sistema de Gestão Ambiental em conformidade.

Site BBC

Sinopse: A gigante do varejo Amazon, uma das maiores do mundo, começou a dar passos mais firmes para conquistar parte do mercado brasileiro. Com a inauguração de um centro de distribuição próprio e o lançamento de serviço de assinatura, a empresa de Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, entra de vez no país.

Site: Brasil 247

Sinopse: A economia global está sendo abalada por uma violenta batalha comercial travada entre os Estados Unidos e a China. O grande motivo deste conflito é o sucesso da política industrial desenvolvida pelos chineses, que levou o país à segunda posição na economia mundial, com um PIB em 2018 de US$ 14 trilhões – maior do que as economias do Japão, Alemanha e Reino Unido somadas.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione