CLIPPING - 17/07/2020

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: ND TV - Florianópolis/SC

Programa: ND Notícias
Sinopse: O comércio varejista catarinense comemorou o aumento de 18% no volume de vendas, o destaque foi para a contrição civil. Entrevista com Fernando Marcelino – gerente da loja, Marcelo Martins – meteorologista, Júlio César Geremias – dir. assuntos econômicos CDL Florianópolis, Ronaldo Ebbo Candeia – supervisor de vendas.

Emissora: Record News - Florianópolis/SC

Programa: Jornal do Continente
Sinopse: O Comércio varejista catarinense comemorou um crescimento de 18% no volume de vendas, destaque para a construção civil. Entrevista com Marcelo Martins, meteorologista, Júlio César Geremias, dir. de assuntos econômicos CDL.

Site: Portal ND Mais

Sinopse: Segundo dados da pesquisa de opinião encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) ao instituto FSB, o endividamento do brasileiro caiu durante a pandemia do novo coronavírus, apesar de ainda apontar níveis elevados.

Site: Portal ND Mais

Sinopse: De acordo com dados da pesquisa Covid-19 CFO Pulse, realizada com 46 diretores financeiros brasileiros pela PwC em 8 de junho e divulgada nesta quarta-feira (15), 80% dos executivos brasileiros acreditam que a pandemia de Covid-19 deve causar queda no lucro ou na receita das empresas em 2020.

Site: Portal ND Mais

Sinopse: O abono salarial 2020/2021 de até R$ 1.045 começa a ser pago nesta quinta-feira (16) a trabalhadores nascidos em julho (PIS) ou com benefício final 0 (Pasep), que não tenham conta nos bancos estatais. Os que têm conta na Caixa ou Banco do Brasil já tiveram o benefício depositado.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Depois que o Aeroporto Internacional de Florianópolis chamou a atenção do setor logístico do Brasil e exterior ao receber, em junho, dois jumbos cargueiros vindos da China, o próximo passo pode ser uma rota regular de carga aérea internacional. Está sendo negociada uma linha Florianópolis-Estados Unidos, informou o diretor geral da concessionária Floripa Airport, Ricardo Gesse, na reunião virtual da Câmara de Transportes e Logística da Federação das Indústrias (Fiesc) desta semana.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Como o valor de R$ 15,9 bilhões iniciais ao fundo garantidor de operações do Pronampe foi esgotado com empréstimos de R$ 18 bilhões pelo setor bancário, o Senado aprovou acréscimo de mais R$ 12 bilhões. A decisão dará oportunidades para que mais micro e pequenas empresas consigam crédito para salvar seus negócios afetados pela pandemia. Mas tudo indica que não será suficiente porque o setor esperava mais de R$ 120 bilhões com o primeiro fundo de aval.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: O abono salarial 2020/2021 para os trabalhadores nascidos no mês de julho começa a ser pago pela Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira (16). Têm direito de receber 741.586 trabalhadores que ainda não receberam o dinheiro em conta, e o valor total pago será de de R$ 573,3 milhões.

Site: Portal G1

Sinopse: O dólar fechou em queda nesta quinta-feira (16), num ajuste após o real figurar entre os piores desempenhos nos últimos dias, mas as operações seguiram vulneráveis à volatilidade em meio a um clima de cautela no exterior.

Site: Investing

Sinopse: SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em firme baixa ante o real nesta quinta-feira, num dia de volatilidade razoavelmente menor e com o real de novo descolando de boa parte de seus pares, embora desta vez para o lado positivo.

Site: A Gazeta

Sinopse: Novo teste de Guedes também tem resultado negativo para Covid-19.

Site: A Gazeta

Sinopse: Presidente do BC defende projeto de lei cambial em tramitação no Congresso.

Site: Canal Rural

Sinopse: Economia brasileira deve crescer no 3º trimestre, diz economista.

Site: Jornal do Comércio

Sinopse: O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse na quinta-feira que a economia começa a demonstrar uma 'recuperação em V', mas que há dúvidas sobre o quão suave será a recuperação. 'Não acreditamos que a recuperação será um V completo', acrescentou.

Site: Revista Época

Sinopse: A recuperação da economia brasileira depende do controle da pandemia do novo coronavírus. Até que isso aconteça, podemos esperar uma retomada lenta e 'em zigue-zague', diz o economista Ricardo Amorim.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione