Clipping - 16/09/2019

Clipping Diário

Florianópolis, 16 de Setembro de 2019

Site: Portal NSC Total

Sinopse: É catarinense, de Chapecó, a empresa de médio porte que mais cresceu no Brasil ano passado e pelo segundo ano consecutivo. A Renovigi, que faz instalação de sistemas de energia solar, cresceu 177% ficando em primeiro lugar entre as empresas brasileiras que faturam de R$ 100 milhões a R$ 800 milhões. O ranking é da revista Exame e da Delloite.

Site: Portal G1

Sinopse: O dólar fechou em alta nesta sexta-feira (13), na esteira de expectativas positivas quanto às discussões comerciais entre Estados Unidos e China e à espera da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) na próxima semana.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Em sua proposta de reforma tributária, o governo planeja que saques e depósitos em dinheiro sejam taxados com uma alíquota inicial de 0,4%. A cobrança integra a ideia do imposto sobre pagamentos, que vem sendo comparado à antiga CPMF. Já para pagamentos no débito e no crédito, a alíquota inicial estudada é de 0,2% (para cada lado da operação, pagador e recebedor).

Site: Portal R7

Sinopse: Caso a restituição não seja creditada, é possível verificar o problema pessoalmente em qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a central de atendimento.

Site: Portal R7

Sinopse: O aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aparece neste domingo (15) na primeira colocação na lista de “top apps” gratuitos da Play Store, loja virtual de programas para dispositivos móveis do sistema operacional Android. O programa do fundo e o da Caixa estão entre os principais, juntamente com opções populares como Whatsapp, Facebook, Instagram e Kwai.

Site: Contabilidade na TV

Sinopse: Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que a liberação dos saques das contas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que começam nesta sexta-feira, dia 13, deve contribuir para que muitos inadimplentes regularizem o pagamento de suas contas em atraso. Entre os beneficiários que pretendem resgatar o dinheiro, 38% têm a intenção de quitar todas ou pelo menos parte de dívidas que estão pendentes — isso significa que aproximadamente 9,7 milhões de brasileiros devem utilizar esse dinheiro extra para ‘limpar o nome’ e, assim, voltarem ao mercado de crédito.

Site: Revista Exame

Sinopse: São Paulo — O baixo crescimento da economia brasileira em 2019 pode ser explicado em parte pela crise na Argentina, de acordo com um estudo das economistas do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV), Luana Miranda e Mayara Santiago.

Site: Notícias Agricolas

Sinopse: A semana termina na sexta-feira 13 para o mercado da soja com baixas de mais de 20% nos prêmios para o produto brasileiro em relação à sexta anterior. Entre as principais posições de entrega, o outubro foi de 130 para 95 pontos, perdendo 26,92% na semana.

Site: JC Online

Sinopse: Os investimentos no Brasil devem melhorar no quadriênio 2019/2022, segundo o boletim Perspectivas do Investimento, produzido por analistas setoriais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e divulgado nesta sexta-feira (13) pela instituição.

Site: Revista Exame

Sinopse: O secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Costa, afirmou que o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), criado pelo governo petista, é importante, mas não é a solução para a economia brasileira e o setor de construção civil no longo prazo.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione