Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Clipping - 16/07/2019

CDL de Florianópolis · 

Clipping Diário

Florianópolis, 16 de Julho de 2019

CDL de Florianópolis - Impresso


Jornal: Hora de Santa Catarina/Florianópolis

Sinopse: Largo da Capital Metropolitana, no Centro, sedia mutirão de renegociação de dívidas.
Link: Download 


CDL de Florianópolis - Televisão


Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC

Programa: SC no Ar
Sinopse: Foi publicado em diário oficial de ontem o arquivamento do projeto polêmico da câmara de vereadores de Florianópolis que criava o vale de alimentação aos parlamentares, confira. Entrevista com Juarez Pontes, dir. observatório social Florianópolis, Roberto Katumi, Presidente câmara de vereadores Florianópolis, Rogério Duarte, professor direito constitucional, Ernesto Caponi, Presidente CDL Florianópolis.
Link: Download


Emissora: Record News - Florianópolis/SC

Programa: Jornal do Continente
Sinopse: Polêmica de aprovação relâmpago pela câmara de vereadores de Florianópolis de um projeto que aumentava a verba de gabinete e criava vale alimentação aos vereadores. A repercussão da proposta foi tão negativa que a câmara decidiu voltar atrás das medidas. Entrevista com Juarez Pontes, dir. observatório social Florianópolis, Roberto Katumi, Presidente câmara de vereadores Florianópolis, Rogério Duarte, prof. direito constitucional, Ernesto Caponi, Presidente CDL Florianópolis.
Link: Download 


Emissora: NSC TV - Florianópolis/SC

Programa: Redação NSC
Sinopse: O PROCON promove durante toda essa semana um mutirão para renegociação de dividas.
Link: Download


Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC

Programa: RIC Notícias
Sinopse: Semana passada você viu aqui no RIC Notícias a polêmica aprovação relâmpago pela Câmara de Vereadores de Florianópolis de um projeto que aumentava a verba de gabinete e criava também um vale alimentação para os vereadores. Pois é, a repercussão da proposta foi tão negativa que a Câmara de Vereadores decidiu voltar a trás nas medidas. Confira na reportagem. Entrevista com Juarez Pontes – dir. Observatório Social Florianópolis, Roberto Katumi – presidente Câmara de Vereadores Florianópolis, Rogério Duarte – prof. direito constitucional, Ernesto Caponi – presidente CDL Florianópolis. Comentário do apresentador.
Link: Download


Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC

Programa: RIC Notícias
Sinopse: Começou hoje no centro da capital o feirão de renegociação de dividas organizado pelo PROCON de Florianópolis.
Link: Download


Emissora: TVBV - Florianópolis/SC

Programa: Band Cidade
Sinopse: Oportunidade para os inadimplentes quitarem suas contas em atraso, começou hoje em Florianópolis a renegociação de dividas. Entrevista com Michael da silva – sec. Adjunto PROCON.
Link: Download


CDL de Florianópolis - Rádio


Emissora: Cidade / São José - Florianópolis/SC

Programa: Cidade Notícias
Sinopse: Inicia no dia 15 o Feirão de Renegociação de Dívidas. A iniciativa é do Procon e a CDL é parceira da ação.
Link: Download


Emissora: Massa FM/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Microfone Aberto
Sinopse: Inicia o Feirão da Reconciliação na Capital e a CDL é parceira da ação com consultas ao SPC.
Link: Download


Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Raquel, fala sobre o Inova + Ação, ação que acontece no Centro Sul. Comércio eletrônico ganha destaque.
Link: Download 


Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Vanderlei Andrade, do Sebrae, fala sobre o Inova + Ação, que acontece em Santa Catarina.
Link: Download


Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Notícia na Manhã
Sinopse: Desde segunda até a próxima sexta-feira ocorre a semana da renegociação de dívidas do Procon de Florianópolis. Entidades como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, bancos privados, CDL da capital e OAB, estarão no Largo da Catedral para que os consumidores possam regularizar pendências financeiras.
Link: Download


Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Direto da Redação - Edição da Tarde
Sinopse: Desde segunda até a próxima sexta-feira ocorre a semana da renegociação de dívidas do Procon de Florianópolis. Entidades como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, bancos privados, CDL da capital e OAB, estarão no Largo da Catedral para que os consumidores possam regularizar pendências financeiras.
Link: Download 


Notícias Gerais


Site: Jornal Contabil

Sinopse: Agosto de 2019 – Segundo levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o Dia dos Pais movimentará de cerca de R$ 20 bilhões no comércio. Assim como no ano passado, o vestuário, que abrange não só roupas, como também calçados e acessórios, representa 52% das intenções de compra, o que representa cerca de R$ 10 bilhões.


Site: Rádios EBC

Sinopse: O Tarde Nacional desta terça-feira (6) repercute um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Um dos apontamentos da pesquisa foi a necessidade de corte no orçamento de sete a cada dez brasileiros no primeiro semestre deste ano.


Site: Brasil 247

Sinopse: Para este ano, o crescimento previsto para a economia e para a população é de 0,8%, o que deixará o PIB per capita estagnado, apontou um levantamento da consultoria A.C. Pastore. A renda média de uma população é apurada com base no PIB per capita, que, atualmente, está cerca de 9% abaixo do patamar observado antes de se iniciar a crise, em 2014.


Site: Revista Exame

Sinopse: Moeda chinesa bateu menor preço desde a crise financeira de 2008; Trump acusou China de “manipulação cambial”; entenda.


Site: Correio Braziliense

Sinopse: O dia dos pais é uma data comemorativa que impulsiona a economia e o comércio brasileiro. Neste ano, a estimativa é que o volume de vendas do comércio varejista registre alta de 2,1%, já descontada a inflação.


Site: Portal Uol

Sinopse: O mercado de trabalho deve permanecer gerando vagas de maneira gradual nos próximos meses, impulsionado ainda pelo aumento da informalidade, avaliou Rodolpho Tobler, economista do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV).


Site: Folha de São Paulo

Sinopse: Diante de impasse em torno de compensações de desoneração, estados cobram liberdade para tributar.


Site: Crítica Nacional

Sinopse: O presidente Jair Bolsonaro participou nesta terça-feira (06/08) da abertura do 29º Congresso da Federação Nacional das Distribuidoras de Veículos Automotores (Fenabrave) realizado em São Paulo. Durante seu discurso aos empresários do setor automotivo, Bolsonaro reafirmou os dados que nós do Crítica Nacional temos acompanhado e publicado recentemente, indicando que a economia brasileira está dando sinais evidentes de recuperação.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione
o e-mail contato@newscdlfpolis.com.br ao seu catálogo de endereços.

Voltar