CLIPPING - 16/06/2020

Florianópolis, 16 de junho de 2020

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Sinopse: Volta parcial do transporte coletivo na Capital, amanhã, seguirá protocolos de biossegurança para que a prefeitura avalie se haverá avanço do contágio e a capacidade de atendimento do sistema de saúde.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Portal ND Mais

Sinopse: Com o retorno do transporte coletivo em Florianópolis, previsto para a próxima quarta-feira (17), um dos setores que “festeja” a liberação é o comércio na região central. Comércio de rua de Florianópolis espera acréscimo nas vendas. A previsão do setor, segundo o presidente da CDL Ernesto Caponi, é de crescimento de 30 e 40% das vendas nos primeiros dias.

Site: Jornal Tijucas

Sinopse: Guarda Municipal e Vigilância Sanitária vão intensificar fiscalização sobre medidas de prevenção contra o coronavírus nas lojas da Capital Com o retorno do transporte coletivo em Florianópolis, previsto para a próxima quarta-feira (17), um dos setores que “festeja” a liberação é o comércio na região central. Comércio de rua de Florianópolis espera acréscimo nas vendas.

Site: Jornal Floripa

Sinopse: Guarda Municipal e Vigilância Sanitária vão intensificar fiscalização sobre medidas de prevenção contra o coronavírus nas lojas da Capital. Com o retorno do transporte coletivo em Florianópolis, previsto para a próxima quarta-feira (17), um dos setores que “festeja” a liberação é o comércio na região central. Comércio de rua de Florianópolis espera acréscimo nas vendas.

Site: Jornal Trindade

Sinopse: Um questionamento frequente no meio empresarial neste período de pandemia é de “Como alavancar o resultado financeiro da empresa”. Pensando nos recursos digitais que permitem um enorme alcance, a CDL de Florianópolis promove nesta quarta-feira, dia 17, às 19h, pela plataforma Youtube, a live “Como vender mais na internet” com os palestrantes Júlio Pegna e Valéria Chaussard.

Site: Portal G1

Sinopse: O dólar fechou em forte alta nesta segunda-feira (15), dando continuidade ao movimento observado na sexta-feira, quando voltou a romper a barreira dos R$ 5, e em início de semana marcado pela aversão a risco nos mercados internacionais.

Site: Valor Econômico

Sinopse: Volume de dinheiro transferido de outros países para cá foi praticamente o dobro do que saiu do país nos quatro primeiros meses do ano.

Site: Notícias Agricolas

Sinopse: A segunda-feira (15) chega ao final com poucas movimentações para os preços do milho no mercado físico brasileiro. Em levantamento realizado pela equipe do Notícias Agrícolas, a única desvalorização percebida foi em Luís Eduardo Magalhães/BA (2,63% e preço de R$ 37,00).

Site: Portal Terra

Sinopse: A pandemia do novo coronavírus que está assombrando o mercado financeiro de todo o mundo com os impactos econômicos provocados pela paralisação do comércio, em detrimento a não propagação do vírus, tem sido repercutida. Um dos parâmetros para essa afirmação é a frequente oscilação do dólar no Brasil, e no mundo.

Site: A Gazeta

Sinopse: Projeção do Focus para o PIB de 2020 passa de -6,48% para -6,51%.

Site: Jornal de Brasília

Sinopse: A recuperação do mundo após a pandemia do novo coronavírus será mais difícil agora do que foi em recessões anteriores – e especialmente para os brasileiros. Nove em cada dez países devem atravessar esta crise melhor do que o Brasil, de acordo com um levantamento que cruza previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI) com a edição mais recente do Boletim Focus, do Banco Central.

Site: Valor Investe

Sinopse: Resultados preliminares de indicador da Fundação Getulio Vargas (FGV) sinalizam que a incerteza, em relação à economia brasileira, se consolida em patamar elevado em junho, e deve prosseguir em alta até o fim do ano. Na prática, a incerteza em patamar elevado seria uma espécie de 'novo normal' nas palavras da economista da fundação, Anna Carolina Gouvea.

Site: Valor Investe

Sinopse: Economia é a 3ª maior preocupação das pessoas em relação à pandemia, diz Twitter.

Site: Portal Uol

Sinopse: Dólar tem 4ª alta seguida e fecha a R$ 5,142; Bolsa cai 0,43%.