Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Clipping - 14/06/2018

CDL de Florianópolis · 

Clipping Diário

Florianópolis, 14 de Junho de 2018

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Seção: Especial
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: CDL, e ACIF defendem que projeto sobre aumento de 15% na verba dos gabinetes seja rejeitado e não vá a votação.
Link: Download 

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Coluna: Panorama - Janine Alves
Sinopse: A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis - Acif e a Confederação dos Dirigentes Logisticas - CDL de Florianópolis.
Link: Download 

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Seção: Bom dia - Fabio Gadotti
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: Articulado pela presidência da Câmara, o projeto que prevê um aumento de 15% da verba de gabinete para gastos com assessores dos 23 vereadores.
Link: Download 

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Seção: Opinião
Cidade/UF: Florianópolis
Sinópse: Num cenário de crise e de gastos contidos, a Câmara de Vereadores da Capital pretende elevar despesas com servidores.
Link: Download 

Jornal: Revista Varejo S.A.
Cidade/UF: Brasília/DF
Sinopse: Confira depoimento de líderes do sistema CNDL sobre o Cadastro Positivo.
Link: Download 

Jornal: Revista Varejo S.A.
Cidade/UF: Brasília/DF
Sinopse: Na solenidade Ivan Tauffer tomou posse para segundo mandato na FCDL-SC.
Link: Download 


CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: RIC Record - Florianópolis
Programa: RIC Notícias
Sinopse: Projeto de lei prevê o aumento da verba de Gabinete dos Vereadores de Florianópolis. Entrevista com Vinícius Loss – Comissão de Direito Tributário OAB, Roberto Katumi – Vice-presidente Câmara de Vereadores de Florianópolis.
Link: Download 

Emissora: Record News - Florianópolis
Programa: BG News
Sinopse: Um projeto de lei quer aumentar a verba para os gabinetes dos vereadores de Florianópolis. A ACIF repudia essas medidas. A CDL afirmou que o aumento é inoportuno. Comentário do apresentador. Entrevista com Vinícius Loss/Comissão de Direito Tributário OAB/Roberto Katumi/vice-presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis
Link: Download 

Emissora: RIC/Florianópolis - Florianópolis
Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Entidades emitem nota de repúdio por causa do projeto que aumenta verbas de gabinetes.
Link: Download 

Programa: SBT Meio-Dia
Sinopse: Comentário de Claudio Prisco Paraíso sobre o manifesto das entidades contra projeto que aumenta gastos na Câmara de Florianópolis.
Link: Download
 

CDL de Florianópolis - Web

Site: Site Notícias do Dia
Sinopse: Projeto de resolução da mesa diretora da Câmara de Vereadores, protocolado na segunda-feira (11), que aumenta em 15% a verba para gastos com comissionados nos gabinetes dos 23 vereadores e representa um impacto anual mínimo de R$ 828 mil, foi repudiado por entidades empresariais de Florianópolis.
Acesse: Clique aqui 

Site: Site Informe Floripa
Sinopse: Ao propor um projeto que prevê aumento superior a meio milhão de reais por ano para elevar a verba de gabinete dos vereadores da Capital para contratação de assessores, a Câmara Legislativa Municipal revela o quão distante da crise vive o setor público.
Acesse: Clique aqui


Notícias Gerais

Site: Site Notícias do Dia
Sinopse: Santa Catarina tem mais de 430 casos de trabalho infantil registrados apenas em 2018, segundo o governo do Estado. Para mudar esse cenário, o Ministério Público Estadual está lançando uma campanha contra o trabalho infantil.
Acesse: Clique aqui 

Site: Site Notícias do Dia
Sinopse: Uma em cada quatro famílias pretende consumir itens relacionados à Copa do Mundo, em Santa Catarina. Conforme a Pesquisa Nacional de Intenção de Gastos no período, realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), 24,2% dos entrevistados em Florianópolis vão às compras durante o mundial. O número acompanha a média nacional (24%) deste ano, mas é bem inferior a 2014, quando o campeonato foi disputado em território brasileiro (36,9%).
Acesse: Clique aqui 

Site: Portal Uol
Sinopse: Dólar fecha em alta, a R$ 3,714, após EUA subirem juros; Bolsa cai 0,87%
Acesse: Clique aqui 

Site: Site Revista Amanhã
Sinopse: O volume de vendas do comércio varejista brasileiro cresceu 1% na passagem de março para abril deste ano. Em março, o varejo teve alta de 1,1%, segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Acesse: Clique aqui 

Site: Site Revista Globo Rural
Sinopse: O Brasil vai dominar o agronegócio mundial em 2050, mas antes terá que derrubar algumas barreiras impostas pelos exportadores, especialmente os chineses. A previsão é do presidente da indústria de máquinas agrícolas John Deere no Brasil, Paulo Herrmann, e tem como base, além de sua experiência, as projeções de crescimento dos PIBs das principais economias do mundo feitas por uma grande consultoria internacional.
Acesse: Clique aqui 

Site: Site Revista Varejo Brasil
Sinopse: Em maio houve aumento de 5,3% na comparação mensal A inadimplência do consumidor caiu 4,5% no acumulado 12 meses (junho de 2017 até maio de 2018 frente aos 12 meses antecedentes), de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC. Na comparação mensal com ajuste sazonal, maio apresentou aumento de 5,3% frente a abril. Quando comparado o resultado contra o mesmo mês de 2017, o indicador evoluiu 5,4%. Na avaliação acumulada no ano a inadimplência caiu 2,8%.
Acesse: Clique aqui 

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione
o e-mail contato@newscdlfpolis.com.br ao seu catálogo de endereços.

Voltar