Clipping - 14/03/2019

Florianópolis, 14 de Março de 2019

CDL de Florianópolis - Jornal impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Sinopse: Ministério Público, prefeitura e polícia querem garantir o cumprimento da legislação por parte de bares, casas noturnas e restaurantes.

Site: NSC Total

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Fisco deve arrecadar mais de R$ 3,7 bi com o IR em SC

Site: Portal G1

Sinopse: A produção industrial brasileira registrou queda de 0,8% em janeiro, na comparação com dezembro, segundo divulgou nesta quarta-feira (13) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), eliminando a alta de 0,2% observada no mês anterior e indicando que o setor continuou mostrando fraqueza e perda de fôlego no início de 2019.

Site: Portal G1

Sinopse: O secretário-adjunto de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Gleisson Rubin, afirmou nesta quarta-feira (13) que o governo prepara um decreto para estabelecer novos critérios para a abertura de vagas por concurso público.

Site: Jornal do Comércio

Sinopse: Disputando mercado com marcas tradicionais do setor, como John Deere, New Holland e Massey Ferguson, por exemplo, a italiana Landini, a sul-coreana LS e a indiana Mahindra foram atraídas quase ao mesmo tempo (cerca de cinco anos) pela grande demanda por tratores no Brasil.

Site: A Voz da Cidade

Sinopse: Dia do consumidor: compra pela internet requer atenção

Site: Portal Uol

Sinopse: É o maior patamar de fechamento na história, superando o recorde anterior, de 4 de fevereiro (98.588,63 pontos). O dólar comercial terminou o dia praticamente estável, com leve queda de 0,08%, cotado a R$ 3,813 na venda. É o menor valor de fechamento em mais de uma semana, desde 1º de março (R$ 3,78). O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, se refere ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.

Site: Diário da Amazônia

Sinopse: Dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito ao Crédito (SPC Brasil) mostra que cresceu 11,5% o volume de brasileiros inadimplentes que regularizaram suas pendências e, que por isso, sairam do cadastro de devedores.

Site: Em

Sinopse: O ano mal começou para valer e dois grandes acontecimentos espalharam pânico no principal centro industrial do país, o ABC paulista. O primeiro, logo nos primeiros dias de 2019, surgiu com a ameaça escancarada do presidente da GM no país, Carlos Zarlenga. Sem meias palavras, o executivo distribuiu um comunicado dizendo que este será um ano decisivo para a fábrica de São Caetano do Sul (SP), que está no vermelho há anos, apesar da liderança da marca.

Site: Revista Exame

Sinopse: O governo do Reino Unido rebaixou nesta quarta-feira de 1,6% para 1,2% a sua previsão de crescimento econômico em 2019, pelo impacto do caótico e ainda inconclusivo processo de saída da União Europeia (UE).

Site: Investimentos Notícias

Sinopse: Inadimplência do consumidor cai 1,4% no acumulado 12 meses, segundo a Boa VistaFoto: DivulgaçãoInadimplência do consumidor cai 1,4% no acumulado 12 meses, segundo a Boa Vista A inadimplência do consumidor caiu 1,4% no acumulado em 12 meses (março de 2018 até fevereiro 2019 frente aos 12 meses antecedentes), de acordo com dados nacionais da Boa Vista. Já na avaliação mensal com ajuste sazonal, fevereiro apresentou queda de 3,0%. Quando comparado o resultado contra o mesmo mês de 2018, o indicador caiu 6,1%.