Clipping - 14/02/2020

Florianópolis, 14 de Fevereiro de 2020

CDL de Florianópolis - Web

Site: Informe Floripa

Sinopse: "Start Tropical” é sucesso e lota Ocean Floripa na Capital. Evento promovido pela CDL Jovem de Florianópolis reuniu cerca de 200 pessoas em noite de lançamento. Com ambiente descolado, dinâmico e atraente, o Ocean Floripa localizado em Florianópolis recebeu o primeiro evento da CDL Jovem de Florianópolis, “Start Tropical”.

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Coluna: Gente - Marcos Cardoso
Sinopse: Da esq. para dir: o palestrantes Evandro Turatto com os respectivos coordenadores geral e de eventos da CDL Jovem de Florianópolis.

Site: Rio Mafra Mix

Sinopse: O comércio varejista catarinense fechou 2019 com crescimento de 8,6% no volume de vendas e de 11,5% na receita nominal, na comparação com 2018. É o que apontou a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta quarta-feira (12) pelo IBGE. No mês de dezembro, o setor cresceu 8,4% no volume de vendas, na comparação com o mesmo mês do ano anterior e teve variação nula em relação a novembro.

Site: Jornal dos Bairros

Sinopse: A compra do material escolar movimentou lojas, livrarias e supermercados em Santa Catarina antes de começar o ano letivo em 2020. O ticket médio dos consumidores nas compras ficou em R$ 165,48 - 11,4% a mais do que em 2019 (R$ 148,58), conforme aponta a pesquisa de Resultado de Vendas da Volta às Aulas, realizada pela Fecomércio SC em sete cidades. Florianópolis foi a cidade que apresentou maior gasto, com uma média de R$ 209,66 por pessoa.

Site: Informe Floripa

Sinopse: Confira a programação de fevereiro no Shopping Itaguaçu. Com agenda movimentada, empreendimento une eventos e serviços democráticos para todas as faixas etárias. O mês de fevereiro começa movimentado no Shopping Itaguaçu, em São José.

Site: Lithoral News

Sinopse: Curso tem dois anos de duração e começa no dia 27 de fevereiro. A Católica de SC e a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) firmaram uma parceria para promover o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Varejo na modalidade à distância (EaD). O curso tem duração de dois anos e começa dia 27 de fevereiro.

Site: Jornal Contabil

Sinopse: Notícias recentemente publicadas na imprensa revelam que o consumo das famílias brasileiras, responsável por quase dois terços do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, tem sido o principal motor da aceleração da atividade econômica do segundo semestre deste ano. Se for mantido esse ritmo em 2020, a expectativa é que este seja o principal responsável para o retorno do Brasil aos níveis verificados antes da recessão.

Site: Correio Braziliense

Sinopse: No momento final de uma compra, é comum ouvir a orientação de que, para a troca, exige-se a apresentação do cupom fiscal. Existe, no entanto, a possibilidade de realizar o procedimento sem a necessidade desse documento, uma vez que a obrigatoriedade não está prevista em lei. Isso pode ocorrer tanto com produtos que apresentem falhas quanto para outros tipos de troca.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione