Clipping - 14/01/2020

CDL de Florianópolis · 

Clipping Diário

Florianópolis, 14 de Janeiro de 2020

 

Bom dia, Prezados,
segue o Clipping desta terça-feira. Desejo a todos uma excelente leitura.

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: Uma comitiva formada por diretores, conselheiros e empresários ligados ao projeto Conecta Comércio - Sebrae-SC.
Link: Download 

CDL de Florianópolis - Web

Site: Norte da Ilha
Sinopse: Uma comitiva formada por diretores, conselheiros e empresários ligados ao projeto Conecta Comércio – Sebrae SC, embarcou para Nova Iorque para prestigiar a 109ª edição da maior feira de varejo do mundo – NRF Retail’s Big Show 2020. O evento reúne as maiores autoridades e especialistas de tecnologia, comércio e inovação, além de oferecer exposições e atividades diferenciadas para os varejistas. 
Link: Download

Notícias Gerais

Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em alta nesta segunda-feira (13), com os investidores atentos à assinatura do esperado acordo comercial inicial entre Estados Unidos e China na quarta-feira (15).

Site: Info Money
Sinopse: O Ibovespa fechou em forte alta nesta segunda-feira (13), interrompendo uma sequência de seis quedas. No entanto, o dólar também subiu, indo contra o movimento “normal” do mercado, em que um tem desempenho contrário ao outro.

Site: Money Times
Sinopse: O dólar começou a semana em firme alta de mais de 1% ante o real, na maior valorização diária em mais de dois meses e para o maior patamar em cerca de um mês, puxado por compras defensivas diante de posição técnica frágil e tendo como pano de fundo cenário ainda de carência de ingressos de recursos.

Site: Criativa Online
Sinopse: A estimativa de crescimento econômico no Brasil para o próximo ano agita investidores e empreendedores. Segundo previsão do Banco Central (BC), estima-se um avanço de 2,2% no Produto Interno Bruto (PIB) e consequente aquecimento da economia nacional, gerando oportunidades para surgimento de novas empresas e atraindo investidores externos.

Site: Jornal do Comércio
Sinopse: As vendas de implementos rodoviários no mercado nacional totalizaram 120.557 unidades no ano passado, com incremento de 33,5% sobre 2018. É o segundo aumento seguido, após três exercícios - de 2015 a 2017 - de variações negativas, que somaram recuo em torno de 70% sobre o melhor resultado, em 2011, quando foram entregues perto de 191 mil unidades.

Site: A Gazeta
Sinopse: Década passada foi a pior para o PIB no Brasil.

Site: DW
Sinopse: Não é que a economia brasileira esteja pujante – ainda está longe de patamares pré-crise –, mas a previsão de economistas é de uma retomada mais acelerada em 2020. O crescimento deve ser pautado pelo consumo, e não pelo investimento, com desafios para a indústria e para a geração de empregos, afirmam.

 

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione
o e-mail contato@newscdlfpolis.com.br ao seu catálogo de endereços.

 

Voltar