Clipping - 13/06/2019

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC

Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Informações sobre a movimentação no comércio para as compras neste Dia dos Namorados. Entrevista ao vivo com Ernesto Caponi, presidente da CDL.

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC

Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: A venda de produtos de higiene e beleza cresceu muito nos últimos meses. Entrevista com Karem Denez, presidente Cons. Regional de Farmácia. Jailon Giacomelli, esp. em gestão financeira. Marco dos Santos, dir. SPC e Serviços CDL Florianópolis. Comentário do apresentador.

Emissora: Record News - Florianópolis/SC

Programa: BG News
Sinopse: A venda de produtos de higiene e beleza cresceu nos últimos meses. Os números positivos são mais um indício de que os brasileiros estão mais confiantes com a economia do país. Entrevista com Karen Denez – presidente cons. regional de farmácia, Jailon Giacomelli – esp. em gestão financeira, Marco dos Santos – dir. SPC e serviços CDL Florianópolis.

Emissora: Record News - Florianópolis/SC

Programa: Jornal do Continente
Sinopse: Cresce vendas de produtos de higiene e beleza no Brasil, confira. Entrevista com Karen Denez, Presidente cons. Regional de farmácia, Jailon Giacomelli, esp. em gestão financeira, Marco Dos Santos, dir. SPC e serviços CDL Florianópolis.

Site: NSC Total

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Estado conhecido tanto no Brasil quanto no exterior por produzir cervejas e vinhos de alta qualidade, SC surpreendeu no setor de cachaça. No concurso que premia as melhores do país com medalhas de ouro, prata e bronze na Expocachaça, em Belo Horizonte, o Estado conquistou 13 das 62 premiações, ficando em segundo lugar entre os 256 concorrentes. Minas liderou com 18 medalhas. O grande prêmio na categoria Cachaça Duplo Ouro foi obtido pela Bylaardt Carvalho Americano, de Luiz Alves. O setor teve apoio do Sebrae/SC.

Site: Portal G1

Sinopse: As vendas do comércio varejista caíram 0,6% em abril, na comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se do pior resultado para meses de abril desde 2015 (-1%) e também a primeira contração para o mês em quatro anos.

Site: Estadão

Sinopse: O principal motivo para a piora do humor doméstico foram as declarações do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) deve ser apresentado sem a abrangência das regras para o funcionalismo público dos Estados e municípios.

Site: Revista Veja

Sinopse: O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, fechou em queda nesta quarta-feira, 12, pressionado pelo recuo das ações da Petrobras, na esteira do declínio do petróleo no exterior, e da cautela antes da divulgação do parecer do relator da reforma da Previdência. O índice desvalorizou 0,65% e fechou a 98.320 pontos. O volume negociado somou 28,6 bilhões de reais.

Site: Cenário MT

Sinopse: Dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelam que, em média, as dívidas em atraso dos inadimplentes superam em mais de três vezes o salário mínimo atual do país. De acordo com o indicador, o inadimplente brasileiro encerrou o último mês de maio com uma dívida média de R$ 3.239,48, somando todas as pendências em seu nome. O valor é 41% maior que a renda média mensal do trabalhador brasileiro (R$ 2.291, segundo o IBGE). Cada consumidor negativado têm, no geral, duas dívidas em aberto.

Site: ConJur

Sinopse: Impedir que uma das maiores empresas do país distribua lucros para seus acionistas afeta de forma indevida a economia nacional. Com este entendimento, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, acolheu o oferecimento de um seguro garantia da Braskem e suspendeu uma decisão que impedia a organização de uma assembleia geral para a distribuição de dividendos da empresa.

Site: Estadão

Sinopse: O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, liberou nesta quarta-feira, 12, a distribuição de dividendos da Braskem para seus acionistas. O pagamento havia sido bloqueado em abril após pedido do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado de Alagoas.

Site: Rede Brasil Atual

Sinopse: São Paulo – A Associação Brasileira de Economistas pela Democracia (Abed) divulgou nota nesta segunda-feira (16) manifestando “indignação” com a parcialidade e instrumentalização política da Operação Lava Jato, que ficaram demonstradas a partir das conversas entre o então juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, reveladas pelo The Intercept Brasil. Agindo politicamente, a operação “contribuiu decisivamente para o processo de devastação da economia e da sociedade brasileira que assistimos nos últimos anos”, afirmam os economistas.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione