CLIPPING - 13/05/2020

Florianópolis, 13 de maio de 2020

CDL de Florianópolis - Web

Site: 87 News

Sinopse: Pesquisa do Sebrae/SC aponta que 406 mil catarinenses perderam o emprego com a crise do coronavírus. O estudo mostrou ainda que a estimativa de perda de faturamento das micro e pequenas empresas chega a R$9,4 bilhões em um mês - 87 News SEBRAE/SC.

Site: Conexão Comunidade

Sinopse: O Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha (Codeni) se envolveu em uma polêmica ao devolver recursos destinados a execução de obras ou melhorias nesta região de Florianópolis. Eles eram previstos na lei de política participativa, aprovada na Câmara de Vereadores. Por meio destas verbas, associações pertencentes ao conselho apontam as necessidades de investimento na região.

Site: Dourados Agora

Sinopse: Segundo Lucena, essa preferência é importante para gerar renda e postos de trabalho no Brasil e não enfrentar a pandemia só como ameaça à saúde pública, mas também reduzir os efeitos do desemprego.

Site A Gazeta

Sinopse: Economia diz que auxílio de R$ 600 tem prazo e desautoriza secretário.

Site: Revista Exame

Sinopse: O Produto Interno Bruto (PIB) encolheu 1,4% no primeiro trimestre ante o quarto trimestre de 2020, segundo a segunda prévia do Indicador de Atividade Econômica (IAE) de março, divulgado nesta terça-feira, 12, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Apenas em março, a atividade encolheu 5,6% ante fevereiro sinalizando “os primeiros impactos negativos gerados pela covid-19 na economia brasileira”, diz a nota divulgada pela FGV.

Site: Estadão

Sinopse: O Estadão vai fundo na notícia para você não perder nenhum detalhe.

Site: Portal Uol

Sinopse: Dólar sobe 0,71%, passa de R$ 5,86 e bate novo recorde, bolsa cai 1,51%.

Site: Portal Uol

Sinopse: O Ibovespa Futuro abre em alta nesta terça-feira (12) seguindo as bolsas internacionais, que absorveram ontem os temores de uma segunda onda do coronavírus em países que reabriram atividades comerciais e serviços como Coreia do Sul e Alemanha. Hoje, as expectativas são pelo discurso do diretor Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci, em meio a tentativas de flexibilizar o isolamento social na maior economia do mundo.

Site: Portal R7

Sinopse: O PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, que corresponde à soma de todos os bens e serviços produzidos, encolheu 1,4% no primeiro trimestre na comparação com o quarto trimestre de 2020, segundo a segunda prévia do IAE (Indicador de Atividade Econômica) de março, divulgado nesta terça-feira (12), pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Site: Senado

Sinopse: Cadastro negativo de consumidor durante a pandemia pode ser suspenso, texto volta à câmrara.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione