Clipping - 11/07/2018

Florianópolis, 11 de Julho de 2018

CDL de Florianópolis - Web

Site: Site Imagem da Ilha
Sinopse: Apesar de iniciativas comerciais e projetos de empreendedorismo, abandono do Centro Histórico de Florianópolis pede a atenção do poder público

Site: Site Acontecendo Aqui
Sinopse: A CDL Florianópolis realizou no dia 9 a terceira edição do Café com Negócios, por meio dos Núcleos de Estratégias Empresariais e Beleza e Estética. Foco do evento é promover o networking entre os participantes.

Site: Site Informe Floripa
Sinopse: O evento aconteceu na sede da CDL de Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (9), na presença dos coordenadores dos Núcleos e empresários.

Site: Site FCDL
Sinopse: Encontro reuniu cerca de 30 empreendedores em busca de networking A 3ª Edição do Café de Negócios, promovido pelos Núcleos de Estratégias Empresariais e Beleza e Estética da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Florianópolis, foi um sucesso entre os empresários convidados. O evento ocorreu na sede da entidade na segunda-feira, 9 de julho.

Site: Portal G1
Sinopse: Sardenberg aponta que a tendência é que o país, grande produtor de commodities e outros itens, continue a ter um bom desempenho nas vendas internacionais, salvo exceção, se as condições do ambiente comercial mundial piorarem como reflexo das disputas fiscais de países como os Estados Unidos e a China, o que poderia gerar uma onda de protecionismo econômico em várias nações.

Site: Site Notícias do Dia
Sinopse: O reajuste veio bem acima da inflação acumulada em 12 meses até junho, de 4,39%, segundo o IBGE. A suspensão dos pagamentos no mês de julho é realizada exatamente para que seja computado o rendimento anual do fundo. No ano passado, foi de 8,8781%.

Site: Site Diário Catarinense
Sinopse: As taxas de juros em junho caíram em todas as modalidades para pessoas física e jurídica em relação a maio, segundo pesquisa feita pela Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). A queda se deu mesmo depois de o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) ter se decidido pela manutenção da taxa básica de juro (Selic) em 6,50% ao ano no mês passado.

Site: Site Valor Econômico
Sinopse: O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou a quarta queda consecutiva e retornou em junho ao patamar próximo ao verificado em janeiro de 2017 (95,6 pontos). O indicador cedeu 5,6 pontos no sexto mês

Site: Site Info Money
Sinopse: - Com a queda de 1,58% na última sexta-feira (6), o dólar finalmente deixou um sinal de reversão mais claro no gráfico diário, sugerindo uma correção para os próximos dias e que o trader deve ficar muito atento, pois uma nova oportunidade de compra pode ser aberta na moeda neste processo.

Site: Site Cidade Verde
Sinopse: O consumidor digital brasileiro está mais maduro e familiarizado com as mudanças tecnológicas no mercado.

Site: Site Catraca Livre
Sinopse: Com o país em crise ou não, ter um dinheirinho extra nunca é demais. Pode ser aquele a mais para fazer uma sonhada viagem, comprar a TV de última geração para assistir a um bom jogo de futebol e até para investir no futuro profissional, com cursos, pós-graduação ou intercâmbio.

Site: Site EBC
Sinopse: No Mercado e Cotações de hoje (10), o professor da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Argemiro Brum, apresenta o cenário do mercado dos principais produtos agrícolas.

Site: Site EBC
Sinopse: Os dois indicadores de mercado de trabalho da Fundação Getulio Vargas (FGV) apresentaram piora em junho. O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), que busca antecipar tendências do mercado de trabalho com base em entrevistas com consumidores e com empresários da indústria e dos serviços, caiu 5,6 pontos.

Site: Site EBC
Sinopse: O programa Ágora Brasil de inclusão de pessoas com deficiência é tema do quadro Atitude Inclusão, do Todas as Vozes. Em fase de elaboração, o Ágora Brasil já tem parcerias no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, consistindo numa plataforma de currículos, cursos, empreendedorismo e tudo o mais que qualifique o deficiente para uma melhor inserção no mercado de trabalho.

Site: Site JC Online
Sinopse: Com o Brasil eliminado da copa do mundo de futebol, os brasileiros estão prontos para começar o segundo semestre do ano que reserva incertezas para a economia. Com efeitos da greve dos caminhoneiros que ainda persistem, quadro de candidatos que vão disputar as eleições indefinido, cenário internacional desfavorável, as expectativas de crescimento forte para o Brasil este ano se deterioraram.
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione