Clipping - 11/06/2018

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Hora de Santa Catarina/Florianópolis
Coluna: Laine Valgas
Sinopse: A promessa é que ele dê uma trégua neste começo de semana - mas não demora, segundo a meteorologia, a voltar (e com força!).

Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis
Coluna: Coluna Cacau Menezes
Sinopse: O colega Moacir Pereira se assustou com o estado lamentável do prédio público ao lado da Casa Vitor Meirelles.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Site Informe Floripa
Sinopse: Com a iminente chegada do frio, muitas pessoas carentes precisam de ajuda para se aquecerem e com isso, a rede solidária da prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa, lançou a campanha “Aqueça Vidas. Doe um Cobertor” para arrecadar cobertores e mantas até o dia 14 de junho para destinar às instituições cadastradas na plataforma da campanha.

Site: Portal da Ilha
Sinopse: CDL de Florianópolis é ponto de coleta para cobertores e manta Com a iminente chegada do frio, muitas pessoas carentes precisam de ajuda para se aquecerem e com isso, a rede solidária da prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa, lançou a campanha “Aqueça Vidas. Doe um Cobertor” para arrecadar cobertores e mantas até o dia 14 de junho para destinar às instituições cadastradas na plataforma da campanha.

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC
Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Evento “Eu Amo A Praça” acontece hoje no Parque da Luz em Florianópolis. Entrevista com Georgio Fedrizzi – Conselheiro CDL Florianópolis.

Emissora: NSC/Florianópolis - Florianópolis
Programa: Bom Dia Santa Catarina
Sinopse: Região central de Florianópolis está abandonada.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Rádio Livre
Sinopse: Felipe e Anny falam sobre CDL Jovem, que promove painel para debater o Futuro Que Queremos.

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã
Sinopse: Painel Jovens Lideranças acontece em ação da CDL. Felipe Santos fala sobre o tema.

Emissora: Guarujá - Florianópolis
Programa: Conexão Guarujá
Sinopse: Centro Histórico de Florianópolis está abandonado. Entrevista com Rafael Salim, diretor da CDL de Florianópolis.

Emissora: CBN/Diário - Florianópolis
Programa: Notícia na Manhã
Sinopse: Agenda Cultural - Projeto Eu Amo a Praça no final de semana.

Site: Site Diário Catarinense
Sinopse: O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (PMDB) descartou a possibilidade de reduzir o preço da tarifa cobrada pelo transporte público na Capital após a decisão do Governo Federal de dar um desconto em R$0,46 no preço do diesel.

Site: Site Diário Catarinense
Sinopse: O cientista político da Tendências Consultoria, Rafael Cortez, acredita que a nova pesquisa Datafolha de intenção de voto para a Presidência, divulgada nesta madrugada, trouxe um cenário ainda carregado de incertezas e não deve aliviar a volatilidade do mercado.

Site: Site Diário Catarinense
Sinopse: As últimas semanas têm sido de turbulência atrás de turbulência no Brasil. Mal saiu de uma greve de caminhoneiros que provocou uma grave crise de abastecimento e colocou as cidades à beira do caos, o País viu uma espécie de pânico tomar conta dos mercados financeiros, com o dólar atingindo patamar próximo de R$ 4 e a Bolsa chegando a desabar 6,5% na tarde de quinta-feira.

Site: Site Notícias do Dia
Sinopse: Os empregados da Eletrobras anunciaram nesta sexta-feira (8) paralisação de 72 horas para protestar contra a proposta de privatização da estatal e pedir a renúncia do presidente da companhia, Wilson Ferreira Junior. Devem parar todos os funcionários de todas as empresas de geração, transmissão e distribuição de energia, incluindo a Eletrosul.

Site: Portal G1
Sinopse: Pesquisa Datafolha publicada no site do jornal 'Folha de S.Paulo' nesta segunda-feira (11) aponta que 72% dos entrevistados entendem que a situação econômica do país piorou nos últimos meses, ou seja: 7 em cada 10 brasileiros. Apenas 6% avaliaram que o quadro melhorou.

Site: Site Engeplus
Sinopse: Embora o cartão de crédito seja a modalidade de crédito mais popular entre os brasileiros, ele vem se tornando um problema para uma parcela dos consumidores. Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Diretores Lojistas (CNDL) aponta que um em cada cinco usuários de cartão de crédito (20%) utilizam o meio de pagamento como extensão da própria renda.

Site: Site Jornal de Jundiaí
Sinopse: Mais de 60% dos brasileiros devem ir às lojas em busca de presentes para o próximo Dia dos Namorados, segundo levantamento feito pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). A expectativa é que a data injete aproximadamente R$ 15,6 bilhões na economia.

Site: Site Folha de São Paulo
Sinopse: Parte das empresas brasileiras não tem proteção contra variação do dólar.

Site: Portal Uol
Sinopse: Dólar despenca 5,6%, a R$ 3,706, maior queda diária em mais de 9 anos.
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione