Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Clipping - 11/03/2020

CDL de Florianópolis · 

Clipping Diário

Florianópolis, 11 de Março de 2020

 

Notícias Gerais


Site: Portal NSC Total

Sinopse: Líderes empresariais e de entidades da sociedade civil do Estado participaram de reunião na noite desta terça-feira, na sede da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), com seis deputados estaduais para discutir a proposta de reforma da Previdência dos servidores do Estado. Do parlamento, participaram o relator do projeto, deputado Maurício Eskudlark (PL) e os deputados Bruno Souza (Novo), Moacir Sopelsa (MDB), Valdir Cobalchini (MDB), Sargento Lima (PSL) e Jessé Lopes (PSL). 


Site: Portal NSC Total

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) da Assembleia Legislativa apresentou 21 emendas à proposta do governo para a reforma da Previdência dos servidores do Estado. Segundo a deputada do partido, Luciane Carminatti, foram apresentadas 21 emendas porque é preciso zerar a proposta enviada.


Site: ND Digital

Sinopse: Faltando apenas mais 20 dias para o fim do prazo, mais de 37% dos 96 milhões de trabalhadores com grana nas contas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) ainda não retiraram os recursos liberados no ano passado pelo saque imediato.


Site: Portal G1

Sinopse: O avanço do mercado acionário não é um sinal de que o pior ficou para trás. Ao contrário. Há ainda bastante incerteza sobre qual é o ritmo de atividade econômica mundial.


Site: Portal G1 Bahia

Sinopse: O dólar fechou queda nesta terça-feira (10), dando um alívio ao câmbio após a forte turbulência dos mercados na véspera, em meio à recuperação dos preços do petróleo e à sinalização de medidas de estímulos pelo mundo para combater o impacto econômico do coronavírus.


Site: Portal Uol

Sinopse: A Bolsa operava em alta de mais de 4% hoje, após tombo histórico de mais de 12% na véspera, o maior desde 1998. Por volta das 15h30, o Ibovespa, principal índice da Bolsa Brasileira, subia 4.05%, a 89.556,16 pontos. As ações da Petrobras, que desabaram quase 30% ontem, subiam mais de 7,80%. No mesmo horário, o dólar comercial operava em queda de 1,22%, a R$ 4,649, após subir quase 2% ontem.


Site: Circuito MT

Sinopse: O presidente Jair Bolsonaro minimizou o caos no mercado financeiro brasileiro nesta segunda-feira, colocando a responsabilidade pela turbulência nos preços do petróleo, depois de afirmar durante discurso em Miami que os números da economia vem mostrando que o Brasil começou a se arrumar.


Site: Gazeta Web
Sinopse: Em ofício enviado ao Congresso nesta terça-feira (10), o ministro da Economia, Paulo Guedes pediu a aceleração da pauta de reformas econômicas, considerando o agravamento da crise internacional e a necessidade de blindagem da economia brasileira.


Site: Mercado e Eventos

Sinopse: A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) acaba de lançar o Anuário Braztoa 2020, com dados inéditos do setor das operadoras de turismo no país, que mostra, em números, o impacto do contexto econômico nacional e internacional no segmento de viagens de lazer e no comportamento do turista. O lançamento foi realizado durante o Encontro Braztoa RJ 2020, que acontece durante toda esta terça-feira (10).

 

 

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione
o e-mail contato@newscdlfpolis.com.br ao seu catálogo de endereços.

 

Voltar