Clipping - 11/02/2020

Florianópolis, 11 de Fevereiro de 2020

CDL de Florianópolis - Web

Site: OCP News

Sinopse: Pensando em reduzir os ataques cibernéticos que rondam o mundo virtual nas empresas, a CDL de Florianópolis promove na próxima quarta-feira (12), a partir 19h30 na entidade, a palestra “LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados - O que você ainda não sabe e que pode impactar na transformação digital da sua empresa”.

Site: Acontecendo Aqui

Site: Jornal Floripa

Sinopse: Vivemos em tempos de impulsionamento das startups, e o melhor de tudo é que o Brasil possui uma grande capacidade de criar iniciativas de inovação, destacando-se quando em comparação às grandes potências da economia mundial. Apenas no último ano, cinco startups brasileiras se tornaram unicórnios, dando ao país a terceira posição no ranking mundial, atrás dos EUA e da China.

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: A CDL de Florianópolis promove amanhã, a partir de 19h30, na sede da entidade, a palestra LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados - O que você ainda não sabe e que pode impactar na transformação digital da sua empresa.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL divulga parceria com a Premium Saúde.

Site: Gazeta do Povo

Sinopse: Na semana passada, o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu, por unanimidade, mais uma vez, cortar a taxa de juros, a Selic, que agora está em , se tornando a menor da história no país. E por essa razão, estamos aqui para falar do quão ruim ficou a situação daqueles que ainda permanecem com recursos na pior aplicação financeira do país. Colocando os pingos nos “is”: com a Selic se mantendo neste patamar, a poupança a partir de agora passa a render 2,98% ao ano. Vale lembrar que a rentabilidade desta aplicação é referente a 70% da taxa desde 2012, contanto que os juros estejam abaixo de 8,5% ao ano.

Site: Extra

Sinopse: O Mercado Livre planeja investir 4 bilhões de reais no Brasil em 2020, como parte dos esforços para dar escala ao seu negócio de comércio eletrônico e aos serviços financeiros do Mercado Pago, disse nesta segunda-feira o vice-presidente-executivo da empresa para América Latina, Stelleo Tolda.

Site: Rádio Agência Nacional

Sinopse: As instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) reduziram a estimativa para a inflação este ano, pela sexta vez seguida. Desta vez, a projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA – a inflação oficial do país) – caiu de 3,40% para 3,25%.

Site: Jornal Contabil

Sinopse: Notícias recentemente publicadas na imprensa revelam que o consumo das famílias brasileiras, responsável por quase dois terços do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, tem sido o principal motor da aceleração da atividade econômica do segundo semestre deste ano. Se for mantido esse ritmo em 2020, a expectativa é que este seja o principal responsável para o retorno do Brasil aos níveis verificados antes da recessão.

Site: Correio Braziliense

Sinopse: No momento final de uma compra, é comum ouvir a orientação de que, para a troca, exige-se a apresentação do cupom fiscal. Existe, no entanto, a possibilidade de realizar o procedimento sem a necessidade desse documento, uma vez que a obrigatoriedade não está prevista em lei. Isso pode ocorrer tanto com produtos que apresentem falhas quanto para outros tipos de troca.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione