CLIPPING - 10/12/2020

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: NSC TV - Florianópolis/SC

Programa: Bom Dia Santa Catarina
Sinopse: O comércio se prepara para um natal diferente dos anos anteriores, para saber como lojas e shoppings da capital vão funcionar confira medidas tomadas e cronogramas. Entrevista com Lidomar Bison, diretor de assuntos públicos e políticos CDL Florianópolis. Comentário de Renato Igor, colunista NSC.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL anunciou a ampliação dos horários do comércio durante a pandemia do Corona Vírus.

Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Notícia na Manhã
Sinopse: O comércio de Florianópolis já está atendendo em horário especial. Entrevista com o diretor de Assuntos Públicos e Políticos da CDL, Lidomar Bison.

Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Notícia na Manhã
Sinopse: A CDL de Florianópolis anunciou, nessa semana, os horários para o comércio de Natal.

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Jornal Trindade/Florianópolis

Sinopse: A CDL de Florianópolis, com apoio da Prefeitura municipal e Engie, promove uma programação de Natal itinerante para comemorar essa data tão especial.

Site: Em

Sinopse: A COVID e os riscos de contágio para a economia brasileira em 2021.

Site: Portal Uol

Sinopse: Dólar fecha em alta de 0,87%, vendido a R$ 5,172; Bolsa cai 0,7%.

Site: Portal Uol

Sinopse: Alívio no dólar facilita decisão de manter Selic, apesar da alta nos preços.

Site: Money Times

Sinopse: O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o país deve enviar sinal de compromisso com o ajuste fiscal antes do fim do ano por meio de medida relacionada à redução de subsídios, e avaliou que o dólar já fez overshooting após alcançar o patamar de 5,80 reais.

Site: Fecomércio RN

Sinopse: O “Amigo Secreto”, também conhecido como “Amigo Oculto”, seguirá como tradição em 2020, pelo menos para 33% dos consumidores que vão presentear no Natal. É o que mostra pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL, em parceria com a Offer Wise Pesquisas. Segundo o estudo, o dado representa uma queda de 9 pontos percentuais em relação a 2019. Ainda assim, diante dos efeitos da pandemia, a previsão é de que cerca de R$ 5,6 bilhões sejam injetados na economia.

Site: Canal Rural

Sinopse: O mercado brasileiro de milho deve ter um dia calmo nos negócios, com consumidores bem posicionados em estoques para atender as demandas de final de ano. No cenário internacional a Bolsa de Chicago opera em alta, buscando recuperação antes as perdas da última sessão.

Site: A Gazeta

Sinopse: Novo relatório da PEC emergencial prevê economia abaixo da estimativa.

Site: A Gazeta

Sinopse: Copom mantém Selic em 2% ao ano, menor taxa de juros da história.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione