Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Clipping - 10/09/2019

CDL de Florianópolis · 

Clipping Diário

Florianópolis, 10 de Setembro de 2019

 

CDL de Florianópolis - Impresso


Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Sinopse: Destacar o empreendedorismo e mostrar a força que as mulheres têm no mundo nos negócios é a proposta do novo Núcleo Multissetorial da CDL.
Link: Download


CDL de Florianópolis - Web


Site: Informe Floripa

Sinopse: CDL da Capital ganha novo Núcleo para fomentar o empreendedorismo feminino Núcleo CDL Mulher chega com o propósito de oferecer espaço para o desenvolvimento no âmbito profissional e pessoal. Destacar o empreendedorismo e mostrar a força que as mulheres têm no mundo nos negócios é a proposta do novo Núcleo Multissetorial da CDL de Florianópolis.
Link: Download


Site: Acontecendo Aqui

Sinopse: Destacar o empreendedorismo e mostrar a força que as mulheres têm no mundo nos negócios é a proposta do novo Núcleo Multissetorial da CDL de Florianópolis. O recém-criado ‘Núcleo CDL Mulher’ chega com o propósito de oferecer espaço para o desenvolvimento no âmbito profissional e pessoal e fomentar o empoderamento feminino na capital. Além disso, o grupo ajudará as empresárias a capacitar e praticar o networking por meio dos encontros, palestras e eventos durante o ano de 2019. 
Link: Download


Site: De Olho na Ilha

Sinopse: CDL de Florianópolis ganha novo Núcleo para fomentar o empreendedorismo feminino na capital. CDL Mulher chega com o propósito de oferecer espaço para o desenvolvimento no âmbito profissional e pessoal Destacar o empreendedorismo e mostrar a força que as mulheres têm no mundo nos negócios é a proposta do novo Núcleo Multissetorial da CDL de Florianópolis. 
Link: Download 


Site: De Olho na Ilha

Sinopse: CDL de Florianópolis ganha novo Núcleo para fomentar o empreendedorismo feminino na capital. Núcleo CDL Mulher chega com o propósito de oferecer espaço para o desenvolvimento no âmbito profissional e pessoal Destacar o empreendedorismo e mostrar a força que as mulheres têm no mundo nos negócios é a proposta do novo Núcleo Multissetorial da CDL de Florianópolis. 
Link: Download 


Site: UFSC

Sinopse: A 9ª edição do Workshop Cidades mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis (CHIS), desenvolvido pela disciplina de mesmo nome ofertada pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC/UFSC) e aplicado pelo LabCHIS, está sendo realizada, este ano, de 9 a 13 de setembro, na Fazenda Experimental da Ressacada da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 
Link: Download


Site: De Olho na Ilha

Sinopse: Prefeito conclama entidades do bairro a abraçar o projeto 'Sou do Estreito e Não Largo'. Com a presença do prefeito Gean Loureiro e de aproximadamente 70 lideranças do bairro, entre eles dirigentes de entidades empresariais, culturais, religiosas e militares, empresários e diretores de escola, foi realizado na tarde desta segunda-feira (9) o lançamento oficial do Projeto “Sou Estreito e não largo”.
Link: Download


Notícias Gerais


Site: Portal G1

Sinopse: Falando em uma conferência organizada pelo Conselho Empresarial Brasil-China, Troyjo disse que o Brasil espera aumentar o comércio com o México, destacando a venda de produtos agrícolas. Ele disse que as negociações fazem parte dos esforços do Brasil para abrir sua economia e negociar mais com o resto do mundo.


Site: Portal G1

Sinopse: Balança comercial tem superávit de US$ 1,5 bilhão nos primeiros dias de setembro, diz governo. O Ministério da Economia informou nesta segunda-feira (9) que a balança comercial registrou um superávit de US$ 1,539 bilhão nos primeiros oito dias de setembro.


Site: Portal G1

Sinopse: Emprego deve seguir moderado no quarto trimestre, mostra pesquisa. Entre os empresários consultados pelo levantamento, 18% preveem aumento no nível de contratação nos últimos meses do ano, 10% esperam queda e 70% projetam estabilidade.


Site: Money Times

Sinopse: Mais de 70% das pessoas estarão usando aparelho celular em 2025, diz pesquisa. De acordo com a pesquisa The Mobile Economy 2019, da GSMA Association, 5,8 bilhões de pessoas estarão usando aparelho celular em 2025, o que corresponde a 71% da população mundial. A quantidade registrada no ano passado foi de 5,1 bilhões.


Site: Portal R7
Sinopse: Diagnosticado com esquizofrenia paranoide, o aposentado por invalidez R.S.M. teve seu benefício cancelado no mês de junho após ter uma crise e apresentar comportamento hostil durante uma perícia no INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).


Site: Money Times

Sinopse: De acordo com a pesquisa The Mobile Economy 2019, da GSMA Association, 5,8 bilhões de pessoas estarão usando aparelho celular em 2025, o que corresponde a 71% da população mundial. A quantidade registrada no ano passado foi de 5,1 bilhões.


Site: Folha de São Paulo

Sinopse: Vendas no início das promoções da Semana do Brasil decepcionam lojistas Para associação, houve leve ampliação do movimento, que pode ser atribuída a recebimento do salário pelos clientes.


Site: Portal Uol

Sinopse: O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.


Site: Revista Veja

Sinopse: Economistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) reduziram de a estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) do o ano que vem de 2,10% para 2,07%, segundo o Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira, 9. Para este ano, a projeção foi mantida em 0,87%. Já a previsão para a inflação de 2019 caiu de 3,59% para 3,54%.


Site: Revista Veja

Sinopse: Começa nesta semana a liberação para saques de até 500 reais por conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), anunciados em julho pelo governo como uma medida de estímulo a economia. Os primeiros a receber o dinheiro são os que têm conta poupança na Caixa Econômica Federal.

 

 

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione
o e-mail contato@newscdlfpolis.com.br ao seu catálogo de endereços.

 

Voltar