Clipping - 10/07/2019

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Premium Saúde chegou a Florianópolis após parceria com a CDL.

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC

Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Entra em vigor hoje o Cadastro Positivo Compulsório de modo Automático. Entrevista com Valterius Gomes, comerciante. Marco dos Santos, diretor SPC e Serviços CDL/Florianópolis. Bernardo Pessi, diretor Adocon SC. Tânia Hoffmann, gerente SPC CDL/Florianópolis. Comentário do apresentador.

Emissora: RIC Record - Itajaí/SC

Programa: Balanço Geral/Itajaí
Sinopse: Entra em vigor hoje o Cadastro Positivo Compulsório de modo Automático, com ele os dados relativos ao histórico de pagamento de cada cidadão serão utilizados como referência. Entrevista com Valteris Luis Gomes, comerciante. Marco dos Santos, diretor SPC e Serviços CDL/Florianópolis. Bernardo Pessi, diretor Adocon SC. Tânia Hoffmann, gerente SPC CDL/Florianópolis.

Emissora: RIC Record - Blumenau/SC

Programa: Balanço Geral/Blumenau
Sinopse: Entra em vigência hoje o Cadastro Positivo Compulsório Obrigatório de modo Automático, o sistema foi instituído em lei complementar em abril deste ano. Entrevista com Valteris Luis Gomes, comerciante. Marco dos Santos, diretor SPC e Serviços CDL/Florianópolis. Bernardo Pessi, diretor Adocon SC. Tânia Hoffmann, gerente SPC CDL / Florianópolis. Comentário do apresentador.

Emissora: Record News - Florianópolis/SC

Programa: BG News
Sinopse: Entrou em vigor hoje o cadastro positivo compulsório de modo automático, com ele os dados relativos ao histórico de pagamento de cada consumidor vão utilizados como referência em operações como a tomada de empréstimo e a realização de crediários, confira. Entrevista com Valteris Luis Gomes – comerciante, Marco dos Santos – diretor SPC e serviços CDL Florianópolis, Bernardo Pessi – diretor Adocon SC, Tânia Hoffmann – gerente SPC CDL Florianópolis.

Site: Portal NSC Total

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: A Procuradoria Geral do Estado apresentou ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) recurso solicitando o julgamento de inconstitucionalidade de lei de 1995 que permitiu que a estatal Invesc SA atribuísse efeito liberatório de pagamento de impostos com as debêntures que havia emitido.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: O governo programou para janeiro de 2020 a extinção do eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), plataforma em que empregadores devem fornecer ao governo informações sobre seus empregados.

Site: Notícias do Dia

Sinopse: O porcentual de famílias endividadas subiu pelo sexto mês consecutivo em junho, atingindo o maior nível desde julho de 2013, segundo a Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). Em contrapartida, segundo a pesquisa, diminuiu o porcentual de famílias com contas ou dívidas em atraso.

Site: Portal G1

Sinopse: A Petrobras anunciou que vai manter nesta quarta-feira (10) os preços do diesel e da gasolina nas refinarias da companhia. Com isso, o litro da gasolina continuará sendo vendido, na média, a R$ 1,6817, enquanto o litro do diesel permanecerá, também na média, a R$ 2,0649.

Site: Portal R7

Sinopse: A resolução com a medida está publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta-feira (10). De acordo com o documento, o início do pagamento será realizado a partir de 25 de julho próximo até 30 de junho de 2020.

Site: Valor Econômico

Sinopse: Albertotti, do Itaú: mais dinheiro novo no 1º semestre vindo de dividendos A riqueza pessoal dos brasileiros aumentou 7% no ano passado, cinco pontos percentuais acima da média global, e alcançou cerca de US$ 2 trilhões.

Site: Uai

Sinopse: Disposta a investir em produções nacionais, a empresa anunciou diversos títulos brasileiros nos últimos meses. Confira uma seleção das principais apostas verde e amarelas da Netflix.

Site: Portal Uol

Sinopse: A nova geração da Ram 2500 será lançada no Brasil no último trimestre deste ano. A informação foi confirmada pela própria fabricante durante a celebração do Cummins Day, data criada pela Ram no dia 6/7 - em alusão ao motor turbodiesel de 6,7 litros que equipa a picape.

Site: O Petróleo

Sinopse: O governo anunciou em junho passado as diretrizes para o novo mercado de gás natural , quebrando o monopólio da Petrobras, melhorando a regulamentação dos transportes e incentivando a modernização da regulamentação da distribuição. O objetivo da medida é reduzir drasticamente o preço da energia e o custo da indústria no país.

Site: Folha Geral

Sinopse: A Bahia possui cerca de 25 mil supermercadistas distribuídos pelos 417 municípios baianos. Destes, mais de 10 mil estabelecimentos possuem dois check-outs. Segundo uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) em parceria com a Nielsen, em 2018, o setor supermercadista brasileiro movimentou R$ 355,7 bilhões, representando 5,2% do PIB nacional. Deste valor, a Bahia responde por R$ 17,785 bi.

Site: Correio Braziliense

Sinopse: A Secretaria de Política Econômica (SPE) vai fazer novo corte na projeção de crescimento da economia brasileira neste ano no próximo dia 12. E, de acordo com o secretário Adolfo Sachsida, chefe da SPE, a nova estimativa de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano ficará entre 0,8% e 1%.

Site: Folha de São Paulo

Sinopse: Após crescimento consecutivo por sete anos, tanto a população de milionários no mundo quanto sua riqueza recuaram em 2018, indicou o relatório World Wealth Report 2019, publicado nesta terça-feira (9) pela consultoria Capgemini.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione