Clipping - 10/06/2019

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Manhã na Guarujá
Sinopse: CDL de Florianópolis pede a redução do ICMS da Aviação com estímulo às companhias áreas, gerando competitividade, assim como criando novas rotas. Ernesto Caponi fala sobre o tema.

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Premiu Saúde é a nova parceira da CDL. Administração de benefícios é uma realidade.

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC

Programa: SC no Ar
Sinopse: Informações com Osvaldo Sagaz, Florianópolis. O dia dos namorados está chegando, muita gente ainda não comprou os presentes. Em Santa Catarina expectativa de aumento em média de 4% nas vendas. Confira. Entrevista com Ernesto Caponi, Presidente CDL Florianópolis.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Portal NSC Total

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Mais uma entidade empresarial manifesta apoio à proposta do governador Carlos Moisés de redução de 10% do duodécimo aos poderes, que em breve deverá ser analisada na Assembleia Legislativa. É a CDL de Florianópolis. O presidente da entidade, Ernesto Caponi, avalia como benéfica para a sociedade essa mudança porque o governo terá mais recursos para aplicar em áreas fundamentais para a melhoria contínua do Estado. Se aprovada, a medida garantirá R$ 400 milhões que ajudarão para melhorar a saúde pública, por exemplo.

Site: Floripa Amanhã

Sinopse: Florianópolis avança significativamente com a apresentação do projeto Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte no Tribunal de Contas do Estado – TCE. A minuta entregue, com o termo de referência e o contrato, será avaliada pelos técnicos do TCE, pelo prazo de 60 dias, para conceder o parecer se o empreendimento é tecnicamente e economicamente viável.

Site: Primeira Hora

Site: Portal G1

Sinopse: O dólar fechou em queda nesta sexta-feira (7), com investidores de olho nas negociações entre o Executivo e o Congresso em torno da aprovação de reformas e acompanhando desdobramentos de questões comerciais no exterior.

Site: JC Online

Sinopse: O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer neste domingo (9) que se o Congresso não aprovar o Projeto de Lei nº 4 (PLN 4), que prevê a concessão de um crédito suplementar para o governo no valor de R$ 248,9 bilhões, não haverá dinheiro para o pagamento de benefícios para aposentadorias, Bolsa Família, Pronaf e Plano Safra.

Site: Diário do Comércio

Sinopse: Desde 2014, uma cena tornou-se comum a cada Grande Prêmio da Fórmula 1. Após a bandeirada final, a festa no pódio passou a incluir, invariavelmente, um ou mais pilotos da Mercedes, com destaque para Lewis Hamilton. Nesse intervalo, o britânico conquistou quatro de seus cinco títulos mundiais. A Petronas, estatal da Malásia e parceira da equipe, também ganhou tração no período. Com sua marca estampada no macacão da escuderia, a companhia se acostumou a ver seu nome em destaque nas comemorações da F1.

Site: Portal Uol

Sinopse: A crise econômica fez com que a indústria cervejeira ressuscitasse as garrafas retornáveis no Brasil. Sumidas dos supermercados há alguns anos, hoje 43% dos mais de 13 bilhões de litros de cerveja consumidos no país anualmente são em embalagens reutilizáveis.

Site: Revista Época

Sinopse: Fabricantes de turbinas eólicas iniciaram uma guerra de gigantes no mercado brasileiro, buscando vender no país equipamentos maiores, entre 4 e 5,8 megawatts (MW) e até 170 metros de diâmetro. Com isso, as torres eólicas terão alturas superiores a 200 metros, até a ponta da pá, a depender do projeto. Até então, o patamar era de 2 MW a 3 MW, com altura de até 130 metros. GE, Nordex, Siemens Gamesa, Vestas e WEG estão entre as empresas que vêm tentando vender os equipamentos de maior porte.

Site: Dourados Agora

Sinopse: O Banco Mundial reduziu a previsão de crescimento da economia brasileira. De acordo com o Relatório de Perspectivas Econômicas Global, divulgado na terça-feira (4), a previsão para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, neste ano, foi reduzida em 0,7 ponto percentual para 1,5%.

Site: Folha de Cianorte
Sinopse: O Banco Mundial reduziu a previsão de crescimento da economia brasileira. De acordo com o Relatório de Perspectivas Econômicas Global, divulgado nessa terça-feira (4), a previsão para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, neste ano, foi reduzida em 0,7 ponto percentual para 1,5%.

Site: Correio Braziliense

Sinopse: O indicador de inadimplência do consumidor registrou aumento de 4,8% em maio ante abril, já descontados os efeitos sazonais, segundo a Boa Vista. Entretanto, na comparação com maio de 2018, houve recuo de 0,6% no indicador, que acumula agora uma queda de 2,5% nos últimos 12 meses e de 5,9% em 2019.

Site: Portal R7

Sinopse: Composta por representantes dos Estados-Membros (governos, empregadores e trabalhadores), a comissão se reunirá durante a Conferência Internacional do Trabalho, que começa nesta segunda-feira (10), em Genebra, na Suíça, e segue até o próximo dia 21.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione