Clipping - 09/12/2019

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: NSC TV - Florianópolis/SC

Programa: Bom Dia Santa Catarina
Sinopse: Comércio prejudicado em Florianópolis, sem zona azul motoristas enfrentam dificuldades para estacionar na região central da cidade. Entrevista com Ernesto Caponi, presidente CDL Florianópolis. Mais tempo sem zona azul, Tribunal de Contas do estado suspende edital do estacionamento rotativo da capital.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Revista Business

Sinopse: CDL de Florianópolis abriu a programação de 19 dias com atrações por toda a Cidade. O largo da Catedral Metropolitana de Florianópolis e o Palácio Cruz e Sousa foram palco para abertura das festividades de Natal na Capital. A festa reuniu milhares de famílias para dar boas-vindas ao Papai Noel, na noite de segunda-feira (02).

Site: Floripa Amanhã

Sinopse: MPSC e entidades fazem última vistoria na Ponte Hercílio Luz. Na manhã desta quinta-feira (5), uma vistoria conduzida pela 30ª Promotoria de Justiça da Capital reuniu, na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, representantes da Secretaria do Estado da Infraestrutura, do Conselho Regional de Engenharia (CREA), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis.

Site: Estadão

Sinopse: Sem caixa, Estados pedem antecipação de verba do pré-sal para pagar 13º salário.

Site: Engeplus

Sinopse: O fim do ano se aproxima, mas o consumidor ainda não demonstra a mesma confiança que tinha nos primeiros meses de 2019. Dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que o Indicador de Confiança do Consumidor marcou 47,2 pontos em novembro, abaixo do registrado em janeiro de 2019, que foi de 49,0 pontos. Já na comparação com outubro, o índice ficou um pouco acima (46,6 pontos) e também superou os resultados novembro de 2018 (46,2 pontos). Pela metodologia, o indicador varia de zero a 100, sendo que somente resultados acima de 50 pontos mostram uma percepção otimista do consumidor.

Site: CBN

Sinopse: Setor de cruzeiros marítimos aumenta aposta no mercado brasileiro.

Site: Portal Uol

Sinopse: O dólar comercial fechou o dia em queda de 1,02%, a R$ 4,146 na venda. Foi a quinta queda seguida. No acumulado da semana, o dólar recuou 2,25%, na maior desvalorização desde o fim de outubro.

Site: Portal R7

Sinopse: Segundo a pesquisa, a compra de presente para si é movida pelo aspecto emocional em suprir a necessidade aliada à ideia do 'eu mereço'. De todos os entrevistados, 51% afirmam que vão fazer a compra por precisar de algum produto, 30% por ser uma recompensa por terem trabalhado muito em 2019 e 17% que o Natal é um pretexto.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione